A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira Nacional (ABIH), em parceria com a ABIH-GO, estão promovendo o 61º Conotel, que acontece simultaneamente com o Equipotel, no Centro de Convenções Goiânia, em Goiás, até a próxima sexta-feira (10).
De acordo com Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, trata-se de um casamento perfeito entre o Conotel e o Equipotel. “Ambas ficaram separadas por 12 anos e logo quando voltei, uni as duas e realizamos, em Fortaleza, o Equipotel e Conotel, que são muito importante, principalmente para os micros e pequenos empresários que não podem participar do Equipotel em São Paulo. Então é aqui que ele faz compra, que conhece o que há de mais moderno e fica sabendo das novidades e tendências por meio de nossas palestras do Conotel”, destaca.
LEIA MAIS: + Alexandre Sampaio: “Somos a favor de não mexer no Sistema S” + ABIH dá início ao 61º Conotel em Goiânia (GO) com líderes do mercado + Conotel 2019 divulga mais detalhes das palestras e seminários
O profissional, além disso, destacou o fato de sediar o evento em Goiás, estado este que, segundo ele, deveria destacar mais o mercado de turismo. “Cada estado tem a sua particularidade. O Ceará é mais voltado para o turismo, enquanto Goiás é voltado para o agronegócio. Eu tenho certeza que, com as riquezas presentes no destino e se olhassem para o turismo como o nordeste trabalha, trabalhariam no agronegócio e também no turismo”, aponta.
Outro ponto destacado por Linhares é a gestão política e o cenário otimista que visa com a gestão de Jair Bolsonaro. “Em tão pouco tempo, já foi realizado muita coisa que em 15 anos nunca tinha acontecido. O principal entrave do País é a malha aérea. Só temos três companhias aéreas. Então, com a abertura do capital estrangeiro, as companhias internacionais finalmente virão”, estima.
“O Brasil ainda recebe seis milhões de turistas por ano. Falta olhar para essa indústria que vende sonhos e felicidades. Falta olhar para a cadeia produtiva. Chega de perguntar o que fazer. Devemos questionar como fazer e, assim, entrar em ação”, finaliza o presidente da ABIH Nacional.
LEIA TAMBÉM: - Gramado é definida como sede do Conotel/Equipotel 2021 - Conotel promove roadshows de lançamento em Rio Branco, Curitiba e Salvador - Conotel/Equipotel será lançado em Recife, Porto Alegre e Florianópolis
O post Manoel Linhares: “Chega de perguntar o que fazer, e sim questionar como fazer” apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.