Localizado na Chapada dos Guimarães (MT), o resort Malai Manso é o primeiro do Brasil a operar integralmente com energia solar. A través do projeto Eco Malai, o empreendimento incorporou 6.616 módulos do modelo policristalino em uma área de oito hectares.
A aquisição tornou o Malai autônomo, gerando 350.000 KWH de energia elétrica e além de reduzir a emissão de CO2 na atmosfera, cortou cerca de R$322 mil mensais com despesas dessa categoria. O investimento no valor de R$8,3 milhões, prevê retorno em dois anos e meio.
“Com essa iniciativa, além da economia financeira, que também é importante e necessária para qualquer empreendimento comercial, damos mais um passo em favor dos princípios ecológicos e sustentáveis que sempre foram a base do Malai Manso. Nosso resort foi pensado e construído para que nossos hóspedes se sintam parte da natureza exuberante do cerrado Mato-Grossense e a conclusão e funcionamento do nosso parque solar é um importante avanço para que a região continue sendo preservada e esses princípios sejam levados adiante”, afirma Ricardo Gouveia, Diretor Comercial do Malai Manso.
LEIA MAIS: + Malai Manso Resort (MT) promove CBF Camp durante as férias de julho + Malai Manso terá novo Centro de Convenções em 2020 + Malai Manso Iate Convention registra aumento de 67% na receita em 2018
O post Malai Manso é o primeiro resort do Brasil a operar 100% com energia solar apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.