O Brasil e a Alemanha estarão melhor conectados. A Lufthansa retomará o voo direto entre São Paulo – Munique, a partir de 2 de dezembro. Assim, a rota será operada com um A350-900 para 293 passageiros em três classes.

O voo, com vendas já abertas, partirá do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo as terças, sextas e domingos, a partir de 19h. No sentido inverso a rota será operada no dia anterior partindo às 22h30 de Munique.

O voo não é novidade para a Lufthansa. A rota era realizada até sua suspensão em outubro de 2016, quando a queda de passageiros para a Europa fez com que a companhia suspendesse as operações.

Agora, a oferta do Grupo Lufthansa no Brasil está mais ampla. Através da Swiss e da própria companhia Lufthansa, o grupo já opera rotas diretas a partir de São Paulo e Rio de Janeiro para Zurique (Suíça) e Frankfurt (Alemanha).

“Em média há um balanço de 50/50 de ocupação entre brasileiros e alemães no voo. Além disso, o perfil do viajante também está misturado com viajantes de negócios e bleisure com o lazer”, Annette Taeuber, diretora geral do Lufthansa Group no Brasil.

“Por conta dessa demanda alta de brasileiros nas rotas para a Alemanha, contaremos com um menu em português, além de equipe de bordo que fala o idioma”, destacou o diretor da Lufthansa para a América Latina, Thomas Maes.

“Essa é a primeira vez que a Lufthansa irá operar o novo Airbus A350-900 na América do Sul, que é a aeronave mais amigável ao meio ambiente e a mais moderna do mundo”, destacou Wilken Bormann, CEO do hub da Lufthansa em Munique.

O post Lufthansa retoma voo Munique – São Paulo em dezembro; confira apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.