Las Vegas, em Nevada (EUA), não é apenas o destino dos jogos e dos shows. O destino americano foi apontado como o número 1 para trade shows nos Estados Unidos, de acordo com a Trade Show News Network (TSNN), nesta semana.
De acordo com a a lista “2018 TSNN Top Trade Shows”, Las Vegas sediou 48 das maiores feiras realizadas nos EUA no ano passado. Assim, a cidade mantém a sua reputação como o principal destino para viagens de negócios.
A lista da TSNN avalia os maiores trade shows realizados no país a cada ano, classificados por metragem quadrada. Assim, a Consumer Electronics Show (CES) 2018 garantiu o primeiro lugar com quase 260 mil m² de exposição, abrangendo o Las Vegas Convention Center e instalações adicionais.
Além disso, Orlando e Chicago empataram em segundo lugar na lista deste ano, seguido por Atlanta na terceira posição e Nova York na quarta. A lista completa pode ser conferida no site da TSNN.
“É uma honra comemorar 25 anos como o destino número 1 para trade shows na América do Norte e, para Las Vegas, este é apenas o começo de grandes coisas que estão por vir”, disse Steve Hill, CEO do Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA).
“Por toda a cidade, estamos vendo investimentos surpreendentes que você não encontrará em nenhum outro lugar e esperamos continuar crescendo e obtendo sucesso com nossos parceiros e clientes”, destacou o executivo.
“Com novas convenções e espaços para reuniões, mais quartos de hotel, entretenimento e opções gastronômicas, não há dúvida de que a cidade será difícil de ser superada no futuro próximo”, afirmou Rachel Wimberly, VP de desenvolvimento de negócios da Tarsus US (controladora da TSNN).
LEIA MAIS + Com foco em Mice, IMEX America 2018 bate recordes em Las Vegas + Steve Hill é o novo CEO do Las Vegas Convention and Visitors Authority
Ampliações de estruturas em Las Vegas
Além disso, o LVCVA está comprometido em manter o primeiro lugar na lista da TSNN. A ampliação do Las Vegas Convention Center District (LVCCD), que adicionará 55 mil m², está em andamento e programado para ser concluído no final de 2020 a tempo da CES 2021.
Assim, a Diretoria da LVCVA aprovou uma recomendação para selecionar a The Boring Company, de Elon Musk, para construir um meio de transporte para o Las Vegas Convention Center.
O projeto prevê mobilidade para o local através de um circuito de túneis de rotas expressas subterrâneas que podem transportar passageiros em veículos elétricos autônomos em alta velocidade.
Fatos e dados de Las Vegas
Las Vegas recebeu 42,1 milhões de visitantes em 2018, destes, mais de 6,5 milhões eram de viajantes a trabalho;
Quase 24 mil reuniões são realizadas na cidade anualmente;
Mais de 100 mil m² de espaço para exibições;
Nos próximos cinco anos, o destino irá adicionar mais de 280 mil m² em espaços para reuniões e exibições;
Las Vegas conta com três dos maiores locais para convenções dos Estados Unidos (Las Vegas Convention Center, Mandalay Bay Convention Center e Sands Expo and Convention Center);
A indústria de reuniões gera US$ 9,8 bilhões em impacto na economia local e suporta cerca de 65 mil empregos locais;
Em média, a participação aumenta em 8% quando as convenções acontecem em Las Vegas;
O Aeroporto Internacional McCarran está localizado a apenas 3 km da Las Vegas Boulevard e a 5,6 km do Las Vegas Convention Center;
Como um destino 24 horas, os participantes têm acesso a restaurantes, lojas e entretenimento de classe mundial, muito depois de os negócios fecharem;
Variando de 10 para mais de 150.000 participantes, Las Vegas pode acomodar grupos de tamanhos e orçamentos variados;
O Las Vegas Convention Center hospeda mais de 50 eventos anualmente, recebendo cerca de 1,5 milhão de participantes.
Leia Também:
- Uruguai é um dos destinos mais LGBT+ friendly na América Latina
- Flórida recebe recorde de 126,1 milhões de visitantes em 2018
- África do Sul lidera como principal destino do continente africano
O post Las Vegas é o melhor destino de negócios pelo 25º ano consecutivo apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.