O governador de São Paulo, João Doria, deverá se reunir nesta quinta-feira (28) com autoridades da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Aeroporto de Guarulhos. Na pauta, a ampliação da linha-13 Jade, que faz o trajeto até o GRU.
A reunião visa debater e, futuramente, sanar a principal crítica da nova linha de trens da CPTM em São Paulo: ter a sua última estação, Aeroporto – Guarulhos, a cerca de quilômetro de distância do terminal 1.
Assim, a obra, que levou décadas para ser concluída, não facilita muito a vida de passageiros do GRU. Ao chegarem na estação terminal da linha, os usuários ainda precisam de um transfer para chegarem aos terminais do aeroporto.
LEIA MAIS + Aeroporto de Guarulhos registra recorde de movimentação em 2018 + Gol voará para seis novos destinos a partir de São Paulo; confira quais + João Doria reduz ICMS sobre o querosene para aviação em São Paulo
Assim, participarão da reunião com Doria o Presidente do GRU Airport, Gustavo Soares Figueiredo; o Engenheiro Civil Luiz Eduardo de Mello Werneck; o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy; o Presidente da CPTM, Pedro Moro; o Secretário de Logística e Transportes, João Octaviano; e o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.
O secretário Lummertz, apesar de salientar que a questão é de responsabilidade da secretaria de Transportes, reconheceu a necessidade de mudanças na linha-13.
“Existe uma grande ineficiência na chegada. O trânsito na última milha é problemática, então precisamos consertar isso para, assim, caminharmos para um trabalho multimodal importante para São Paulo e fazer nosso turismo rodar”, afirmou.
Leia Também:
- Crise do Boeing 737 Max 8 agrava perdas da Southwest; entenda
- Emirates leva time do Arsenal para Dubai em um A380 personalizado
- Lei Geral do Turismo depende da aprovação do Senado; entenda
O post João Doria discutirá ampliação da linha de trem do Aeroporto de Guarulhos apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.