Japaratinga: o caribe brasileiro mais sossegado que você vai conhecer

Posted On By leticia
0 0
Read Time:3 Minute, 17 Second

Se você estiver procurando por um lugar com praias bonitas, piscinas naturais, vistas de tirar o fôlego e ainda por cima sem muito movimento, então Japaratinga é o lugar perfeito para você. 

Localizado na parte norte do litoral de Alagoas Japaratinga é a vizinha tranquila de Maragogi que fica a uma distância de apenas 20 minutos. Por ainda não ser um dos destinos mais conhecidos, o movimento no município é bem baixo, até mesmo nas épocas de grande temporada. O povoado tem somente 7.752 habitantes. Sendo assim, é um lugar perfeito para quem quer aproveitar a praia, mas sem enfrentar aglomerações.

Como chegar em Japaratinga 

Japaratinga está há 140km de Recife e 115km de Maceió. Por isso, escolha a cidade em que o custo benefício estiver melhor. Você pode chegar até Japaratinga de carro ou de balsa. 

Se preferir seguir de estrada você passará por Porto Calvo ou Matriz de Camaragibe até chegar no município. Mas se optar ir de balsa, saiba que ela suporta até seis carros e passa pelo rio Manguaba até chegar em seu destino final que é Japaratinga.

As praias de Japaratinga

Japaratinga tem um total de cinco praias que compõem o município. São elas, a praia de Bitingui, Barreiras do Boqueirão, Boqueirão, Pontal e Japaratinga.

As praias do Pontal e do Boqueirão são as mais tranquilas e não costumam atrair um grande público. Para quem gosta de praia deserta, essas são ideais. Na praia do Pontal você ainda poderá ver o rio Manguaba encontrando com o mar.

Já as praias de Japaratinga e Barreiras do Boqueirão são as mais cheias. Barreiras do Boqueirão tem vários restaurantes a beira mar e conta com vários mirantes, além de ficar a apenas uma hora e meia de caminhada da praia de Bitingui. Já a praia de Japaratinga é a principal do povoado e quando a maré está baixa é possível andar até 500 metros mar adentro.

Agora, se você está viajando com crianças, vai adorar a praia de Bitingui. Com o Mirante de Japaratinga e água morna e calma, essa praia é ótima para curtir com a criançada.

Onde comer e se hospedar em Japaratinga

 Os restaurantes mais conhecidos de Japaratinga são o Companhia da Lagosta, Restaurante Caiuia, Restaurante Vida Nova e Restaurante 3 Irmãs. Mas para comer bem, você não precisa ir só nesses.

No povoado é bem comum a prática de pousadas oferecerem serviços de alimentação a parte. Então você não precisa estar necessariamente hospedado em pousada x para conseguir comer lá. 

Existem também, uma porção de restaurantes e quiosques a beira a mar para você aproveitar a praia e não deixar de comer.

Com hospedagens mais charmosas do que em Maragogi, Japaratinga tem várias opções de hospedagem. 

Japaratinga Resort All e Pousada do Alto são uma das mais conhecidas. A última foi construída em cima de uma falésia e entrega uma vista incrível. Já a Japaratinga Resort All fica entre as piscinas naturais de Maragogi e Japaratinga.

A Estalagem Caiuia oferece uma experiência muito única, pois toda a sua estrutura foi construída em cima da areia o que entrega para o hóspede uma sensação de profundo contato com a natura.

Em Japaratinga você pode também encontrar pousada que trabalha com sistema Ecoturismo. A Pousada Paraíso dos Coqueirais é uma pousada do tipo fazenda, localizada a 150 metros da linda Praia do Salgado. Lá você pode desfrutar do charme de uma fazenda a poucos metros da praia. 

Se essas opções anteriores ficam caras para o seu bolso, saiba que existem lugares mais em conta como Pousada Mama Pereira e a Pousada Badejo. Localizadas no centro de Japaratinga elas ainda tem o bônus de estarem perto de lojas e outras atrações do povoado.

Conclusão

Se você se sentiu atraído por Japaratinga, não perca tempo em ir conhecê-la. Além de relaxar, você ainda vai ter a oportunidade de conhecer um dos lugares mais lindos do Brasil e que muitos chamam de “caribe brasileiro”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %