Mas você já se perguntou alguma vez quais são os itens essenciais que todo praieiro deve ter?

Para te ajudar a se tornar um praieiro de carteirinha, separamos uma lista com 5 itens que todo praieiro deve ter! 

Trabalhe bem sua nécessaire antes de qualquer coisa, colocando seus produtos de beleza pessoal que você já está acostumado e embarque já nessa viagem.

Tenha em mãos todas as ferramentas para poder curtir este momento delicioso com o contato com a natureza junto de seus familiares e amigos deixando todos os problemas de lado, sem pensar em mais nada.

Pronto para embarcar nessa? Então vem com a gente e conheça já os itens que nenhum praieiro pode deixar de lado. Confira!

Itens indispensáveis pelos praieiros

Preparado para saber quais são os itens que todo praieiro ama ter por perto em viagens litorâneas?  Então anote já esta lista com estes 5 itens indispensáveis e tão amados por estes mochileiros.

Cadeira de praia

Ter a sua própria cadeira de praia faz suas idas à praia muito mais confortáveis. Além de não ter o trabalho de precisar alugar cadeiras (e nem gastar com estes alugueis), você ainda tem uma cadeira do seu gosto, com o conforto que você escolheu. Ainda pode levar pra qualquer lugar, sem dar explicações a ninguém.

São vários modelos para você escolher, desde as fixas quanto as reclináveis que permitem um conforto ainda melhor quando quiser relaxar a beira mar.

Uma dica sobre este item, é optar por modelos de alumínio que aguentem a maresia sem oxidar. E lembre-se de observar as especificações do fabricante sobre o peso suportado.

Cooler térmico

Um praieiro não dispensa um bom cooler, ainda mais se for um cooler personalizado, para manter suas bebidas como cerveja, água, suco, refrigerante bem refrigerados e geladinho para matar a sede no calor.

Este equipamento tão amado pelos praieiros é capaz de cumprir com grande eficiência seu principal objetivo: manter sua bebida gelada por mais tempo! Assim, você não precisa se preocupar com o calor da praia com medo de ter sua bebida quente ou até mesmo que aquele seu lanchinho estrague.

Guarda-sol

Já o guarda-sol é um item indispensável por aqueles que amam uma praia. Trabalhando em conjunto com o protetor solar e chapéu, o guarda-sol protege dos raios solares, a fim de minimizar queimaduras na pele do praiano.

Existem vários modelos, cores e materiais. Para ter ainda mais segurança contra a radiação solar, opte por modelos produzidos por fibra sintética.

Chapéu surfista

Com a principal função de proteger a cabeça e o rosto dos raios solares evitando queimaduras.

Este acessório é a nova sensação entre os praianos e veio com tudo neste verão. Cheio de charme e muito eficiente deixando looks de homens e mulheres de babar!

Muito versátil, combina com qualquer estilo, seja na praia ou até mesmo no centro urbano.

Mas tome cuidado no momento de escolher o tamanho do chapéu surfista. Ele não pode ficar nem muito largo e nem muito apertado, a ponto de marcar a sua testa. O tamanho ideal é ter um dedo de folga entre a cabeça e o chapéu. Opte por chapéus produzidos de palha, que possuem um conforto térmico muito melhor que outros materiais. E são bem mais fresquinhos. 

Mochila

Finalizamos a listagem com mais este item tão amado por qualquer praieiro. Uma mochila espaçosa e bem reforçada não pode ser deixada de lado.

É ela que será responsável por armazenar todos os itens críticos destes aventureiros.

Acaba sendo muito eficiente também para aqueles que gostam de se aventurar e realizar trilhas por entre as matas do litoral em busca de cachoeiras.

Opte por mochilas que caibam:

  • Nécessaire (protetor solar, pós sol, repelente, cremes, escova e pasta de dente, sabonete etc.);
  • Peças íntimas;
  • Roupas de banho (biquíni, maiô, sunga e bermuda);
  • Roupas para o dia a dia;
  • Saídas de banho; e
  • Toalhas.

Praieiro de carteirinha

Há vários itens que um praieiro de carteirinha não dispensa de jeito nenhum, não é mesmo? cada um possui suas necessidades individuais, mas há os itens em comum.

Agora, se você estiver indo para a praia e resolver fazer trilha, levar uma cadeira de praia e um guarda-sol não é uma boa ideia.

Isso porque transportar estes itens por longas distâncias é bem complicado, ainda mais que as trilhas podem passar por partes de matas bem fechadas.

Mas se você tiver ido de carro, pode deixar estes itens lá e retirar somente na beira da praia.

Conta pra gente se você, praieiro, ama algum outro item que não está aqui nesta lista e por que ele é indispensável para você!