Um corredor da Universidade de Oregon, USA, é o primeiro atleta profissional com paralisia cerebral patrocinado pela Nike. Com 20 anos, Justin Gallegos sempre foi um exemplo de superação para o seu treinador e amigos de corrida. E foi ao lado deles que recebeu uma das notícias mais inesperadas e emocionantes da sua vida.

Justin estava terminando uma de suas corridas, quando foi surpreendido por uma equipe de filmagem, que ele acreditava ser de uma emissora local. Cercado pelos seus companheiros de equipe e por John Douglass, diretor da Nike, Justin ficou sabendo sobre o que realmente se tratava aquele momento.

No vídeo postado em seu Instagram, é possível ver Justin caindo de alegria enquanto seus colegas aplaudem. “Eu já fui uma criança com aparelho nas pernas que mal podia colocar a pé na frente do outro! E agora eu assinei um contrato de três anos com a Nike Running!” Disse Justin no Instagram.

A história de Justin chamou a atenção da Nike e ajudou a marca a desenvolver o FlyEase, um ténis para corredores com deficiências, com fecho no calcanhar para facilitar a entrada e saída do pé.

Conheça essas e outras histórias incríveis com o Hurb!

O post Inspirador! Pela primeira vez Nike patrocina atleta com paralisia cerebral apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.