Índia sediará primeira ITB do País em 2020; confira

A Índia sediará sua própria ITB a partir do próximo ano. A feira, organizada pela Messe Berlin (a mesma do evento alemão), terá três dias e reunirá players e buyers da indústria de viagens, além de expositores internacionais, no Bombay Exhibition Centre em Mumbai, de 15 a 17 de abril de 2020.

Dos buyers na ITB India, espera-se que 50% se concentrem em viagens de lazer e 25% em viagens Mice e corporativas cada. Quase um terço de todos os buyers da ITB India devem ter um poder de compra de mais de 1 milhão de dólares.

Espera-se ainda que 70% dos buyers presentes na feira sejam do nível dos executivos C-Suite e os principais tomadores de decisão tornem a maior parte dos buyers presentes na ITB India, com 70% deles deste segmento e que cerca de 80% dos buyers esperados sejam do oeste e norte da Índia.


LEIA MAIS

+ 5 locais para conhecer na Índia
+ MSC oferece dois transatlânticos para conhecer Emirados Árabes e Índia
+ Índia encarece entradas do Taj Mahal para frear over tourism

A indústria turística da Índia deve alcançar a marca de US$ 56 bilhões de movimentação até 2020, com a Organização Mundial do Turismo (OMT) estimando a chegada de 50 milhões de turistas no país.

“Nos últimos anos, temos dado à marca ITB uma dimensão cada vez mais internacional. De uma perspectiva global e regional, a Índia é um vasto mercado para o setor de viagens com um enorme potencial de crescimento”, afirmou Christian Göke, diretor executivo da Messe Berlin.

“Tendo executado com sucesso onze edições da ITB Asia, é lógico avançarmos para a próxima fronteira de viagens na Ásia. A Índia representa um mercado extremamente promissor, com um poder de compra crescente”, disse Katrina Leung, diretora da Messe Berlin Singapore, organizadora da ITB India.


Leia Também:

Braztoa Desvenda busca humanizar relação de agentes e operadores
Festuris Gramado 2019 apostará em casamentos e águas termais
Sindepat abre inscrições para Summit de Brasília em agosto; veja

O post Índia sediará primeira ITB do País em 2020; confira apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.