Marcada para acontecer entre os dias 14 a 17 de maio, a ILTM Latin America 2019 receberá número recorde de novos expositores: dos 370 que chegam de todo o mundo, 96 estão participando da feira pela primeira vez.
Entre os novatos estão destinos, hotéis e Destination Management Companies (DMCs) interessados em desenvolver negócios e estreitar o networking com os também 370 buyers confirmados, que chegarão de 14 países latino-americanos e 40 cidades – sendo 22 municípios brasileiros.
Entre os destinos que estreiam estão a Eslovênia (Slovenia Tourist Board); Seychelles Tourism; a Geórgia (Visit Georgia), pequeno país do Cáucaso banhado a oeste pelo Mar Negro; e a região de Paradise Coast, na Flórida, que contempla Naples, Marco Island e o Parque Nacional de Everglades. Ilhas ainda pouco visitadas pelos latino-americanos, São Tomé e Príncipe, no Atlântico africano, vêm representadas pelo Sundy Praia Lodge. Também estreiam Alila Hotels & Resorts, com unidades na Ásia e Oriente Médio; a norte-americana Windstar Cruises; e Quinta das Lágrimas e Quinta do Lago, ambas em Portugal.
No Brasil, o litoral potiguar ganha o Vogal Luxury Beach & Spa, em Ponta Negra; enquanto os cariocas dão as boas-vindas ao novo Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Propriedades localizadas no campo, também participam da feira a Fazenda Santa Vitória, em Queluz (SP), e o Rituaali Clínica e Spa, em Penedo (RJ).
Entre as DMCs, a Caribbean Tours e a Cuba Private Travel reforçam a premissa de que as ilhas caribenhas são destinos de contínuo interesse do mercado. Tahiti Islands Travel;ARA Tours, especializado em Costa Rica; e ENC Tours, receptivo no Azerbaijão, atestam a diversidade de destinos contemplados pela ILTM Latin America.
As marcas que retornam garantem novidades interessantes, como é o caso do Turismo de Portugal, que se orgulha de nesta edição ter representação recorde de 52 expositores portugueses e marcas globais como Kempinski Hotels que inaugurou unidades em Bali e Singapura; Mandarin Oriental Hotel Group, com uma nova propriedade no Lago de Como; e a IHG Luxury & Lifestyle, cujo portfolio de marcas agora inclui Six Senses e Kimpton Hotels.
Entre outros que marcam presença estão AccorHotels Luxury brands; Aman Resorts; Baha Mar; Bürgenstock Hotels & Resort, na Suíça; Belmond; Dorchester Hotels; Hyatt Hotels and Resorts; Leading Hotels of the World; Marriott Luxury Brands; Preferred Hotels; Qatar Airlines, Rosewood Hotel Group; Small Luxury Hotels of the World. A edição de 2019 traz à tona a temática ‘back to life’, que destacará o fato de que o turismo de luxo hoje se pauta largamente na conexão com a natureza – fonte provedora de paz interior, saúde física e bem-estar.
O post ILTM Latin America divulga expositores que estreiam em 2019 apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.