Todos os anos, o Intercontinental Hotels Group (IHG) incentiva seus hotéis e escritórios em todo o mundo a promoverem uma semana inteira dedicada a agradecer as mais de 400 mil pessoas que trabalham para a companhia e nos seus empreendimentos. Pensando nisso, os hotéis da rede no Brasil se mobilizaram para a realização do Celebrate Service Week.
O Holiday Inn Express Maceió Ponta Verde envolveu seus colaboradores com atividades voltadas para o entretenimento, bem-estar e de integração. Entre elas um show de mágica, aulas de fit dance e de zumba, oficinas de biscoito e artesanato, palestras de conscientização voltadas para saúde física e emocional.
LEIA MAIS: + IHG adiciona três hotéis ao portfólio do Inter Continental Alliance Resorts + IHG inaugura primeiro hotel Holiday Inn em Piura, no Peru + IHG abre novo hotel Indigo na cidade natal de Shakespeare, na Inglaterra
A programação incluiu também um dia de spa e beleza com massagem corporal e cuidados para os cabelos, unhas e sobrancelhas para as mulheres. A semana foi finalizada com uma festa junina e apresentação do coco de roda, uma dança típica alagoana, assim como as quadrilhas.
“Todos os colaboradores se alegraram e se divertiram com as atividades. Tivemos quórum até mesmo de pessoas que estavam de férias, mas não abriu mão de participar”, destaca Giselle Bastos, gerente geral do hotel.
A semana foi intensa também no Holiday Inn Express Belém Ananindeua. Logo na abertura, lanches especiais foram oferecidos para todos os colaboradores. No decorrer da semana, o foco foi na capacitação e no atendimento. Em um dos dias, o treinamento recebeu apoio de uma psicóloga que reforçou também a importância do bem-estar para melhor engajamento e produtividade. O encerramento foi, também, com uma festa junina.
Massagem relaxante, visita da família, aulas de dança e de culinária. Foi assim que o Holiday Inn Fortaleza planejou a semana para seus colaboradores. “É uma semana muito especial e tratamos de fazer a diferença todos os anos com opções que engajem as equipes em diversas áreas”, enfatiza Fádua Martins, gerente comercial do Holiday Inn.
Durante o Celebrate Seevice Week, o clima organizacional do hotel é de confraternização. No hotel cearense, por exemplo, foram realizadas visitas diárias nos setores e incentivo a confraternização, além de agradecimento e reconhecimento pelo serviço de todos os colaboradores.
Nos empreendimentos paulistas, o Intercontinental São Paulo e o Staybridge Suites São Paulo, a mensagem de agradecimento e celebração não passou em branco. No hotel, a semana iniciou com festa de abertura com brinde na área da piscina. Os 156 colaboradores do empreendimento receberam convite para que escrevessem mensagens de agradecimento aos colegas.
O meio de hospedagem ofereceu 15 minutos de massagem para cada agasalho ou item de higiene doado. Tapete vermelho para recepcionar os colaboradores, campeonato de futebol, manicure e barbearia completaram as ações do Celebrate Service Week no hotel. As doações dos colaboradores foram encaminhadas para a Instituição Longa Permanência para Idosos do Canindé (ILPI), na qual foi beneficiada também na 3ª edição do Pedal Voluntário.
“Os maiores comentários são sempre sobre o fato de que nenhuma outra empresa hoteleira, agradece assim. Eles se sentem verdadeiramente reconhecidos, muda a atmosfera, sentimentos e atitudes. É positivo para todos!”, comenta Bia Silva, gestora de recursos humanos.
No Staybridge Suites São Paulo, os colaboradores foram beneficiados com massagens. Além disso, foram estimulados a doarem alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos para o Abrigo Bezerra Menezes, entidade sem fins lucrativos, fundada em 1941.
Leia também:
– Atwell Suites: IHG lança suítes de média e longa estada
– Bourbon Cataratas do Iguaçu está entre os 25 melhores para família
– HRS tem Jonathan Hamblett como novo VP Sênior de Hotel Solutions Américas
O post IHG reconhece atuação de colaboradores durante Celebrate Service Week apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.