Imagina morar em uma vila por mais de 37 anos, finalmente poder descansar e curtir a sua aposentadoria, quando de repente, o governo ameaça demolir sua casa para construir um condomínio no lugar.

Idoso transforma vilarejo em obra de arte e evita demolição
Créditos: noticiasmagazine

Huang Yung-Fu, um ex-soldado de 96 anos, viveu esse drama há alguns anos e precisou tomar uma atitude, ou poderia perder seu lar, sua paz e sua história.
No passado, a vila onde Huang reside, contava com mais de 1200 casas, a maioria delas eram residências que ex-soldados receberam do governo e que deveriam servir como lar temporário. Com o passar dos anos, os moradores foram se mudando, se afastando e até mesmo morrendo. O número de residências caiu drasticamente para 11 e Huang Yung-Fu se viu sozinho nessa luta.

Idoso transforma vilarejo em obra de arte e evita demolição 4

Ao se perguntar, como poderia impedir que o governo destruísse tudo que amava, Huang Yung-Fu só pensou em uma resposta: Com arte!
“O governo ameaçou derrubar essa vila. Mas eu não queria sair. Este é o único lar que eu já conheci em Taiwan, então comecei a pintar. ” disse Huang.

Idoso transforma vilarejo em obra de arte e evita demolição 2
Créditos: Colossal

Lentamente, o vovô  levantava todos os dias as 04:00 da manhã, saia de casa carregando um banquinho, pincéis, latas de tinta e decorava silenciosamente as paredes, calçadas e janelas da sua casa, localizada em Nantun, na China.

Idoso transforma vilarejo em obra de arte e evita demolição 7

Quando o governo de Taiwan finalmente decidiu demolir a área e dar lugar a novas casas, Huang Yung-Fu já havia iniciado o processo que salvaria a pequena vila.  Colorindo não só o a sua casa, como também boa parte dos imóveis ao redor, a pequena vila já havia se tornado uma obra de arte, e acabou chamando a atenção de turistas e moradores que iniciaram uma campanha para que a vila não fosse demolida.

Idoso transforma vilarejo em obra de arte e evita demolição 6 (1)
Créditos: 2Tout2Rien

Em pouco tempo a “Rainbow Village” (vila arco-íris), ficou conhecida e hoje é uma das atrações turísticas mais famosas da cidade. E adivinha?  O governo revogou a ordem de demolição e decidiu preservar a vila, que se tornou um espaço dedicado à cultura.

Idoso transforma vilarejo em obra de arte e evita demolição 9

Atualmente, pessoas de todo o mundo passam por lá e admiram o belíssimo trabalho do senhor Huang Yung-Fu. Enquanto isso ele continua fazendo a sua arte, levando muita alegria para todos e principalmente para ele mesmo, que conseguiu manter a sua casa e ganhou muitos amigos e admiradores.

Idoso transforma vilarejo em obra de arte e evita demolição 4
Créditos: South China Morning Post

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram!

Na China, café é servido com nuvem que faz chover na xícara

A maior ponte de vidro do mundo está na China; conheça e se impressione

O post Idoso transforma vilarejo em obra de arte e evita que ela seja demolida apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.