O Hurb anunciou que aumentou a rapidez e a qualidade do atendimento ao cliente, migrando para o sistema Google Cloud (GCP). Dessa forma, modernizou sua infraestrutura, ampliando sua capacidade de escalabilidade, ou seja, mais rapidez e agilidade na hora do viajante navegar pelo site, realizar uma busca ou efetuar uma compra.
Para os clientes, isso significa economia de tempo e uma melhor experiência tanto de compra quanto de relacionamento com a marca. Novembro foi o mês escolhido para a mudança, durante a Black Friday, uma das maiores datas do varejo mundial.
LEIA MAIS: + Hurb permitirá compra com antecedência ingressos para parques temáticos + Hurb inova e apostará no mercado rodoviário; entenda como funciona + Diretor geral de turismo no Uruguai promove mercado no Hurb
Para especialistas da área de tecnologia da empresa, a marca também ganha com isso e deve ter uma economia de até 40% em três anos. Hoje, o Hurb atende um volume mensal de mais de 250 mil diários em cerca de 6,5 mil destinos do mundo. Para Leandro Souza, engenheiro de desenvolvimento do Hurb, a parceria com o Google foi fundamental para a excelência do projeto.
“Nosso principal desafio era resolver algumas questões técnicas de escalabilidade. Durante toda a migração para GCP sempre recebemos apoio do Google para troca de informações sobre tecnologia”, afirma Souza, que aponta outros aspectos “Ganhamos muito em elasticidade e não precisamos adaptar a infraestrutura, apenas encaixar nossos mais de 86 micros serviços no novo sistema de orquestração”, conclui o engenheiro.
LEIA TAMBÉM: - Hurb e Volunteer Vacations permitem voluntariado durante viagem - Hurb muda site após declaração “menino usa azul e menina usa rosa” - Parcelamento em boleto bancário é nova aposta de agências de viagens
O post Hurb investe em tecnologia e migra plataforma para Google Cloud apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.