O Grupo Lufthansa formalizou o pedido de 20 unidades do Boeing 787-9 Dreamliner, nesta semana. O acordo, avaliado em US$ 5,8 bilhões, não detalhou em qual das companhias do grupo as aeronaves serão utilizadas.
Assim, Grupo Lufthansa mantém sua estratégia de renovação de frota, sendo que havia anunciado o aumento da encomenda de aeronaves de modelo A350, da Airbus, nesta semana.
LEIA MAIS + Lufthansa Group e Amadeus expandem parceria para adição de aéreas + Lufthansa comemora 50 anos do Jumbo Jet; veja fotos da aeronave lendária + Lufthansa quer contratar cerca de 5,5 mil novos funcionários em 2019
Com o novo 787-9 Dreamliner o grupo terá uma aeronave de longa distância com alta eficiência de combustível. Aliás, segundo a Boeing, a economia e a emissão de gases é 20% menor comparado com aviões de gerações anteriores.
“Com os 20 Boeings 787-9 pedidos, iremos reduzir o nosso custo de operação, diminuir a complexidade em nossa frota de longa distância, melhorar o meio-ambiente e prover aos passageiros cabines mais modernas”, destacou Detlef Kayser, membro do conselho do Grupo Lufthansa.
“Estamos honrados que eles escolheram construir o futuro com nossa aeronave widebody. Estamos ansiosos em entregar os aviões nos próximos anos”, afirmou said Kevin McAllister, presidente e CEO da Boeing.
Leia Também:
- Anac suspende todos os voos do Boeing 737 Max 8
- Brasília e Tap assinam acordo de stopover nesta quinta-feira (14)
- Efeito 737 Max 8: Kayak terá filtro de busca de voos por tipo de aeronave
O post Grupo Lufthansa encomenda 20 Boeings 787 Dreamliner por US$ 5,8 bilhões apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.