GRU Airport busca empresas para a construção do monotrilho de Guarulhos

A GRU Airport, concessionária do Aeroporto de Guarulhos,em São Paulo, irá receber até o próximo 7 de junho o cadastro das empresas interessadas em participar da implantação do monotrilho entre a estação de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até os três terminais de passageiros.

A iniciativa da concessionária foi divulgada após o anúncio das obras pelo Governo do Estado de São Paulo, na terça-feira (28). A estimativa do é que as construções, avaliadas em R$ 175 milhões, comecem a partir de setembro e sejam concluídas em 2021.

A ligação com trens para o Aeroporto de Guarulhos, um dos terminais mais movimentados da América Latina, era uma antiga demanda. Porém, com a conclusão da Linha 13-Jade da CPTM, o problema foi a distância entre a estação Aeroporto-Guarulhos e os terminais de passageiros.

O monotrilho busca sanar o problema do deslocamento de passageiros, atualmente feito com ônibus fornecidos pelo GRU Airport.


Leia Também:

Aeroporto de Guarulhos terá monotrilho entre os terminais até 2021
João Doria discutirá ampliação da linha de trem do Aeroporto de Guarulhos
Aeroporto de Guarulhos registra recorde de movimentação em 2018

O post GRU Airport busca empresas para a construção do monotrilho de Guarulhos apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.