A Gol Labs, unidade de negócios e inovação da Gol, completa um ano e, desde o seu lançamento, tem proporcionado diferentes soluções para os canais digitais e aeroportos, a fim de aprimorar a experiência dos clientes, bem como garantir a eficiência dos negócios. Operado em um modelo de Selfie Funding, o negócio obteve crescimento neste período de operação, superando as expectativas em sete vezes, com margem Ebit superior de 73 pontos percentuais neste período.
“Desde o início da Gol Labs atuamos de forma integrada com as demais áreas da GOL, com um time multidisciplinar, visando atender às demandas da companhia e buscando ser pioneiros na criação de soluções inteligentes. O resultado que tivemos superou em alguns múltiplos a nossa expectativa e, agora, com um modelo já estruturado internamente, daremos mais um importante passo no desenvolvimento de novos negócios e vamos amplificar nosso escopo de atuação”, explica Paulo Palaia, diretor de TI da Gol e GOL Labs.
LEIA MAIS: + Gol e Latam adquirem ativos da Avianca; Azul não participa + Demanda de voos domésticos da Gol cresce 6,5% em junho + Gol inicia vendas do voo Fortaleza-Juazeiro do Norte (CE)
Ao todo, a unidade já desenvolveu distintos projetos, como o embarque por biometria facial, que reconhece com apenas uma foto o check-in e autoriza o embarque no voo, desenvolvido no laboratório da companhia; o serviço de atendimento por Whastapp, permitindo aos clientes a interação com bots de inteligência artificial para auxiliar com status, voos, entre outras informações; além do Geofence, que permite personalização de ofertas com base em localização.
O formato da Gol Labs permite testar de forma prática a aplicabilidade de novas ferramentas na operação. Hoje, existem 18 novas ideias aprovadas para serem colocadas em prática mensalmente até o final de 2020, como o projeto piloto de gestão de processos Bellow de Wings em aeroportos, com automação dos indicadores e dados de solo relacionados ao pouso e decolagem das aeronaves.
Gol Labs: Novidade
A Gol Labs abrirá um espaço para interação com iniciativas desenvolvidas pelo mercado e que estejam conectadas ao setor de aviação junto com a Endeavor e o Cubo. Desta forma, será possível manter um novo relacionamento com o ecossistema de startups no País. “Com as novas parcerias, além de criarmos com o nosso time interno, também focaremos em Open Inovation, e estaremos abertos para potencializar ideias de fora que sejam adequadas ao nosso dia a dia”, complementa Palaia.
Leia também:
– Gol terá mensagem de Galvão Bueno durante voos; entenda
– Gol inicia voos diretos do Recife para Santiago no Chile
– Gol desponta no mercado internacional em junho; veja os dados
O post Gol Labs completa um ano e supera expectativas em sete vezes apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.