Gol e Latam adquirem ativos da Avianca; Azul não participa

0 0
Read Time:1 Minute, 23 Second

A Gol e a Latam adquiriram os slots e ativos deixados pela Avianca Brasil, durante leilão realizado nesta terça-feira (10). Agora, as duas companhias ficaram com as autorizações para voos e decolagens. O destaque, porém, foi a ausência da Azul, que não ficou com nenhum ativo.

Os slots da Avianca Brasil, em recuperação judicial desde o ano passado e que deixou de operar centenas de voos, foram divididos em Unidades Produtivas Isoladas (UPIs), sendo que seis deles correspondem aos voos em Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont.


LEIA MAIS

+ Gol abre processo seletivo para comissários e copilotos que atuaram na Avianca
+ Avianca: preço médio de passagens nacionais aumenta 14%
+ Abav e Abracorp defendem que vencedor do leilão honre passagens já vendidas

Desta forma, as operações deixadas pela Avianca Brasil, que vinha cancelando voos e devolvido aeronaves e estava com as operações suspensas pela Anac, ficarão nas mãos de Gol e Latam, que devem preencher os horários e as autorizações de pousos e decolagens nestes terminais em breve.

Contudo, o resultado do leilão pode não ser permanente, já que a Justiça de São Paulo havia permitido a Anac realizar a redistribuição dos slots da Avianca Brasil entre as companhias aéreas nacionais ativas, o que pode resultar na suspensão dos acordos, de acordo com a Agência Brasil.


Leia Também:

Delta reformula Main Cabin e lança assento Delta Premium Select
Sky ligará Salvador (BA) ao Chile e retoma rota de Florianópolis (SC)
Brasil e St. Maarten assinam acordo de céus abertos; confira

O post Gol e Latam adquirem ativos da Avianca; Azul não participa apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %