Quando o assunto é ecoturismo e sertanejo, Goiás se destaca e, segundo Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, a ideia é destacar ainda mais esses carros chefes do estado. “Queremos fortalecer as nossas regiões turísticas e, para isso, vamos trabalhar ações por regiões e ter um diálogo mais próximo com todo o mercado”, declara o presidente durante a WTM, que aconteceu nos últimos dias 2 e 4 de abril.

Além disso, espera-se que haja um fomento maior ainda com o acordo que Distrito Federal realizou com a Tap, com um novo stopover. “Já fizemos parceria com a capital do País e estudamos o mercado que já está incluso nos planos da Tap. É muito bom para alavancar o turismo segmentado que provemos”, ressalta.

De acordo com o presidente da Goiás Turismo, a ideia também é incrementar o turismo nacional, que, segundo ele, ainda é incipiente. “O Brasil precisa conhecer o destino e se adentrar no ecoturismo, como o rally e o turismo de pesca, que demonstram alta nesses últimos tempo, além do Caminho de Cora Coralina”, afirma.

Foto de Ana Azevedo

LEIA TAMBÉM:
Goiás receberá aporte do Sebrae, Embratur e Ministério do Turismo
Assist Card contrata executiva de vendas para Distrito Federal e Goiás
Bahia e Goiás são os destinos mais buscados em 2019

O post Goiás visa otimismo com stopover da Tap e assume ideia de fortalecer ecoturismo apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.