A Globalia, responsável pelas operações da Air Europa, quer dobrar frequência de voos no Brasil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, pelo CEO da empresa, Javier Hidalgo.
Durante encontro realizado no Palácio do Planalto, a cúpula da empresa espanhola informou que entre, os estudos previstos, estão as rotas que poderão ser comercializadas pela operadora. Há, além disso, a expectativa da companhia desenvolver no Brasil o modelo de gestão hoteleira já aplicado na Europa e no Caribe.
“A nossa intenção é crescer, no ano que vem, 25 a 30 voos nos destinos que já estamos operando. E, também, ver a possibilidade de abrir um destino para Fortaleza. Também estudamos abrir hotéis e investir na abertura de destinos turísticos de maneira mais competitiva. Queremos estar com o governo para ver oportunidades no setor hoteleiro”, afirmou Hidalgo.
LEIA MAIS: + Confirmado! Air Europa é primeira estrangeira autorizada a operar voos domésticos + Air Europa entra com pedido para realizar voos domésticos no Brasil + Air Europa dá início ao embarque com reconhecimento facial
Ademais, as intenções do grupo espanhol, ademais, foram bem-recebidas pelo ministro Antônio Álvaro. “A entrada de uma nova empresa no nosso mercado permitirá redução dos custos das passagens aéreas e beneficiará os cidadãos brasileiros que desejam viajar. Este é apenas o primeiro passo, vamos em busca de outros competidores”, afirmou.
Leia mais:
– Gol oferece 100 passagens por 100 reais para a Copa América
– Companhias aéreas americanas deverão ganhar internet 5G
– Gol anuncia voo Dourados (MS)-Guarulhos (SP) para março de 2020
O post Globalia, responsável pela Air Europa, quer dobrar frequência no Brasil apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.