O mês de Julho já chegou trazendo notícia boa para os fãs do friozinho do inverno. Entre os dias 1 e 8, uma grande massa de ar frio, de origem polar, avança para o Brasil e será possível sentir uma frente fria muito intensa. O resfriamento começa no Sul do país e se espalha por outras regiões a partir do dia 3, sendo o maior pico da frente fria entre os dias 5 e 6 de Julho de 2019. 

frente fria
Créditos: Gramado Blog

Apesar da previsão do tempo mostrar que este ano serão poucos eventos de frio, a previsão do Climatempo mostra que o frio do inverno deste ano ficará concentrado no mês de Julho. No Sul do país, na cidade Pinheiro Machado, a temperatura poderá chegar em -3º, enquanto em São Paulo e Bahia, a previsão é de 3º e 10º, respectivamente.

A frente fria que está prevista, além de ser muito intensa, mostra grandes indicações de chuva congelante, pedrinhas de gelo, além de neve. Sim, NEVE! As condições climáticas sendo firmadas nos próximos dias, o provável é que a neve apareça nos dias 5 e/ou 6 de Julho nas regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

O Climatempo informa que: este valores previstos podem mudar nos próximos dias e também podem ser diferentes do que o previsto pelos meteorologistas. Esta simulação é apenas para mostrar como o potencial para frio intenso é grande. 

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram!

O post Frente fria histórica terá temperaturas de até -3°C no Brasil apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.