Read Time:3 Minute, 55 Second
A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (NYSE: NCLH), companhia de cruzeiros que opera as marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, anunciou que o presidente e CEO da empresa, Frank J. Del Rio, foi incluído no British Travel & Hospitality Hall of Fame.
“A entrada em uma instituição tão respeitada é uma verdadeira honra e louvor, que eu humildemente compartilho com as muitas pessoas talentosas que ajudaram a tornar a Norwegian Cruise Line Holdings um verdadeira líder global em viagens de cruzeiro”, disse Frank Del Rio. “Nossa marca mundial e crescimento da empresa em mercados como o Reino Unido e a Europa continental refletem a dedicação de nossos funcionários e liderança executiva, com a qual tenho orgulho de trabalhar.”
Fundado em 1995, o Hall da Fama da British Travel & Hospitality reúne as mais inspiradoras pessoas no topo de sua indústria nos setores de turismo, hospitalidade e lazer. Frank junta-se a ex-nomeados que incluem nomes como Sir Richard Branson, Raymond Blanc e The Roux Brothers. A indução de prestígio vem em reconhecimento do impacto e realizações excepcionais de Del Rio no setor de viagens e turismo de hospitalidade.
Frank é uma figura inspiradora que mudou categoricamente a face das modernas viagens de cruzeiro. Tendo moldado o futuro da Norwegian Cruise Line Holdings em uma das marcas de viagens mais inovadoras e maiores do mundo hoje, sua introdução no British Travel & Hospitality Hall da fama é o reconhecimento de sua carreira estelar “, disse Clive Jacobs, presidente do Jacob Media Group
Del Rio iniciou sua carreira não na indústria de viagens, mas como contador público certificado para uma firma de contabilidade “Big Eight”, mas credita a um amigo de longa data por apresentá-lo ao mundo das viagens. Depois de um período na Certified Vacations e na Renaissance Cruises, onde subiu ao nível de CEO, Del Rio fundou a Oceania Cruises em 2003.
Com apenas US$ 7 milhões de capital inicial e uma dúzia de funcionários, “as estrelas se alinharam e o impossível aconteceu. A Oceania Cruises se tornou um grande sucesso”, afirmou Del Rio. Mais adiante, um investimento em private equity, seguido pela aquisição da linha de luxo Regent Seven Seas Cruises, resultou na formação da Prestige Cruise Holdings, líder em viagens de cruzeiro de alto nível. Isso permitiu o crescimento adicional da empresa, e, uma década depois, a Norwegian Cruise Line Holdings adquiriu a Prestige por um valor de mais de US $ 3 bilhões.
Logo após o fechamento da transação, o Conselho de Administração da Companhia indicou Frank como o novo CEO da Norwegian Cruise Line Holdings, controladora da nova e maior organização. Ele agora supervisiona uma corporação global que a cada ano recebe cerca de três milhões de clientes satisfeitos e tem uma força de trabalho global crescente de mais de 30.000 funcionários.
Hoje, muitos integrantes da equipe de Del Rio, que começou a trabalhar na Oceania Cruises desde sua fundação, ainda trabalham com ele, assim como muitos de seus colegas de antes. Embora a organização hoje seja muitas vezes o tamanho da Oceania Cruises original, Frank ainda acha tempo para momentos importantes – caminhar pelos andares, falar com os membros da equipe de todos os departamentos e visitar os navios sempre que puder. “Uma das maiores alegrias da minha vida, fora da minha família e netos, é passar tempo com a tripulação a bordo dos nossos navios. Eu aprendo muito cada vez que visito, e quando tudo está dito e feito, nossa hospitalidade começa e termina com eles ”, disse Del Rio.
Com Frank no comando, a Norwegian Cruise Line Holdings cresceu para uma frota de 26 navios e entregou consistente desempenho financeiro recorde com métricas líderes do setor. Outros marcos importantes alcançados incluem a primeira viagem a Cuba por uma importante marca de cruzeiros da América do Norte em mais de 50 anos, que ocorreu quando o Marina, da Oceania Cruises, navegou para Havana em março de 2017; e a introdução de cinco novos navios para a frota da Companhia, incluindo o Seven Seas Explorer, o navio mais luxuoso já construído, e o Norwegian Bliss, o navio de maior sucesso na história da Norwegian Cruise Line. A Empresa tem um perfil de crescimento forte e empolgante, com 11 navios em ordem de entrega até 2027, incluindo sete navios para a Norwegian Cruise Line, dois para a Oceania Cruises e dois para a Regent Seven Seas Cruises. A empresa receberá o seu mais novo navio, o Norwegian Encore, no outono de 2019.
O post Frank Del Rio, CEO da NCL, entra para Hall da Fama do Turismo Birtânico apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.