Fort Lauderdale é anfitriã do Pride of the Americas 2020; confira

Fort Lauderdale é, por si só, um destino capaz de atrair inúmeros visitantes. Apenas no ano passado, mais de 1,5 milhão de pessoas da comunidade LGBT+ visitaram a cidade. Ao todo, foram mais de US$ 1,5 bilhão gastos por esses visitantes. Porém o destino deverá se consolidar ainda mais: em 2020, será o anfitrião do Pride of the Americas.

“Seremos o destino anfitrião do primeiro Pride of the Americas em 2020. O evento, de dez dias, será realizado pelo Pride of Fort Lauderdale. E incluirá, além disso, desfile, festa na praia, festival de artes, eventos sociais em todo o destino, e uma conferência de direitos humanos focada nos direitos LGBT+”, revelou o vice-presidente sênior de Diversidade e Inclusão do Greater Fort Lauderdale Convention & Visitors Bureau, Richard Gray, durante o 3º Fórum de Turismo LGBT do Brasil.


LEIA MAIS:
+ Servir comunidade LGBT no mercado de luxo é pauta durante Fórum de Turismo
+ Fórum de Turismo LGBT do Brasil reúne trade em São Paulo; veja fotos
+ Air Canadá destaca ações e iniciativas que apoiam comunidade LGBT

Ainda de acordo com Gray, o evento chamará a atenção para as questões que os indivíduos LGBT+ enfrentam na América Latina e no Caribe. “Embora a Grand Fort Lauderdale esteja próxima da América Latina e do Caribe, eles estão a quilômetros de distância em relação ao tratamento e aceitação dos indivíduos LGBT+ em suas comunidades. O evento espera chamar a atenção internacional para essas desigualdades, melhorando a educação e a compreensão da comunidade em escala global.”

Pioneirismo

“Em 1996, nós lançamos a primeira campanha destinado ao público. Tímidos, usamos a expressão ‘arco-íris’, para não chocar e também para chegarmos aos poucos. Depois de cinco anos, porém, a situação era outra”, afirma Gray.

Apesar disso, com o tempo e a consolidação do destino, a situação mudou. “Hoje somos um destino LGBT+, a fim de englobarmos a todos e termos o apoio intersexo. Atualmente, aliás, o nosso orçamento ultrapassa a marca de US$ 1 milhão.”


Leia também:
Especialização e experiência: saiba vender para a comunidade LGBT+
Fórum de Turismo LGBT tem início no Tivoli Mofarrej, em São Paulo
3º Fórum de Turismo LGBT do Brasil tem início e homenageia parceiros

O post Fort Lauderdale é anfitriã do Pride of the Americas 2020; confira apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.