Segundo dados da World Wildlife Fund (WWF), mais de 11,3 milhões de toneladas de plástico são descartados de forma irregular e vão parar em aterros sanitários, anualmente no Brasil. Isso, sem contar com os plásticos que acabam se “integrando” à natureza, prejudicando o solo, os mares e até o ar que respiramos.
Preocupados com esse impacto ambiental, diversas empresas e ONGs do mundo inteiro estão trabalhando duro para criar alternativas ao plástico e causar cada vez menos impacto.
Foi pensando nisso que a Casa Santa Luzia, em São Paulo, adotou uma prática criativa e sustentável. Nada de saquinhos plásticos por lá, eles foram devidamente substituídos pelas folhas de bananeira na hora de embalar as verduras como alfaces, rúcula, espinafre e escarola.
A iniciativa deu super certo e o supermercado já planeja estender as embalagens com folhas de bananeiras para outros produtos.
O custo desse tipo de embalagem, infelizmente, ainda está mais caro que o plástico. Segundo a Casa Santa Luzia, devido a mão de obra do fornecedor, cada verdura precisa ser vendida por R$6,70 pois é preciso cortar a folha, embalar e amarra-la com o sisal.
– Clique aqui e aproveite as melhores ofertas de Ecoturismo.
Turismo Consciente. Sua viagem pode ajudar a melhorar o planeta
O post Folhas de bananeira são usadas como embalagens em supermercado de SP apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.