Finlândia sediará primeiro evento de heavy metal e tricô do mundo

Você já imaginou presenciar um evento que envolva heavy metal e tricô ao mesmo tempo? Estranho, né? Mas a Finlândia será palco de um festival um tanto quanto inusitado.

Finlândia
Créditos: tricurioso

Isso pode ser esquisito para alguns, mas para os finlandeses isso é tão possível que no dia 11 de Julho vai rolar o primeiro “Heavy Metal Knitting Championship”. A agência Tovari é a idealizadora deste projeto que tem como objetivo reunir duas das coisas mais populares da cultura finlandesa: Heavy Metal e Tricô. Os organizadores alegam que para cada 100 mil habitantes, existem 50 bandas do gênero musical; e arte de tricotar é praticada por milhares de cidadãos do país. 

Para participar do festival, os interessados devem gravar um vídeo bem criativo e diferente, com duração de até 1 minuto, mas não pode ser qualquer vídeo. O conteúdo deve mostrar o participante tricotando enquanto ouve a música “fight or die” da banda Maniac Abductor, publicar no YouTube e enviar o vídeo para os organizadores do evento. 

O site oficial do evento diz que tocar guitarra e tricotar, é tudo sobres o prazer de criar algo legal com as mão. É tudo sobre atitude.

 

Clique aqui para ver nossos hotéis para a Finlândia

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram!

O post Finlândia sediará primeiro evento de heavy metal e tricô do mundo apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.