Festival Vale do Café 2019 começa no Rio de Janeiro; veja

Começou nesta quinta (17) o Festival Vale do Café 2019, que acontece em 12 fazendas históricas do Vale do Paraíba, no Rio de Janeiro, até 28 de julho. Nesta edição, serão homenageados Villa-Lobos e Tom Jobim.

O evento leva música para as antigas fazendas de café, remanescentes da história brasileira no século XIX. Além de contribuir para a divulgação do patrimônio, o Festival Vale do Café é importante para a alavancagem econômica da região.

O festival oferece ainda concertos exclusivos, diversos sabores da gastronomia local e a oportunidade de visitar alguns dos mais importantes patrimônios históricos da região.

Rio das Flores, Vassouras, Barra do Piraí, Conservatória, Valença e Paty do Alferes serão algumas das cidades a receber o Festival Vale do Café 2019.

De acordo com estudo da FGV, cada 1 real investido no evento garante para a economia local mais de 5 reais. O impacto econômico é ainda flagrante na ocupação de 100% da rede hoteleira das cidades que acolhem o festival.


LEIA MAIS

+ Grand Hyatt Rio de Janeiro tem nova gerência a partir de agosto
+ Yoo 2 Rio de Janeiro by Intercity registra aumento de 25% na ocupação
+ FBHA apoia redução do ICMS de 12% para 7% no Rio de Janeiro

Serviço:

17ª edição do Festival Vale do Café

Onde: Vassouras, Barra do Piraí, Conservatória, Valença, Paty do Alferes e Rio das Flores, RJ

Quando: De 18/07 a 28/07

Site: www.festivalvaledocafe.com.br


Leia Também:

WTM Latin America debate inovações para o turismo corporativo
8ª Showcase Travel South USA será realizado no Missouri em dezembro
Tour House e Imaginadora se unem e oferecem serviços para eventos

O post Festival Vale do Café 2019 começa no Rio de Janeiro; veja apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.