Experience Kissimmee exalta iniciativas compatíveis com o autismo

O Experience Kissimmee e seus parceiros estão alinhados com a inclusão. Assim, o órgão destacou as principais ações de conscientização do autismo que foram promovidas pelos parceiros do destino.

Assim, escritório de turismo da cidade de Kissimmee, na Flórida, localizada a apenas alguns minutos de distância dos parques temáticos, está apoiando a aceitação do autismo no turismo.

O Presidente e CEO do Experience Kissimmee, DT Munich, contou que o órgão está realmente orgulhosa das novas iniciativas que os parceiros estão implantando para garantir que todas as famílias possam ter as férias mágicas da sua vida.

“Estamos certos de que essas novas iniciativas criarão férias tranquilas para todos”, afirmou o executivo.

Confira:

VillaKey – Casas de dérias adequadas para o autismo

A VillaKey selecionou duas casas adequadas para o autismo, projetadas para unir conforto e união, além de ferramentas, serviços e comodidades.

Os quartos são decorados em cores suaves e neutras, produtos de limpeza são livres de fragrância e todas as casas estão em locais tranquilos. As casas também dispõem de cozinhas que podem acomodar dietas especiais.

Hotéis lotados e ambientes desconhecidos podem afetar as crianças que têm problemas sensoriais, e VillaKey projetou essas duas propriedades “casa longe de casa” para oferecer às famílias uma opção de acomodação alternativa. VIllaKey também contribui com uma porcentagem de cada reserva para ajudar nas despesas de viagem para essas famílias.


LEIA MAIS

+ Kissimmee é parada final do 1º MegaFam do Brand USA
+ Kissimmee lança campanha com Turma da Mônica para atrair brasileiros

Parque sensorial em Osceola

Um novo parque infantil com tudo incluído, concebido especificamente para crianças no espectro do autismo, foi inaugurado no local da antiga estação de bombeiros dos Lagos de Beunaventura.

O Senses foi construído para acomodar as necessidades das crianças com autismo e inclui uma área de lazer interativa com instrumentos musicais, uma caixa de areia com fósseis de dinossauros ocultos, uma pequena colina para as crianças rolarem para baixo, um carrossel com acesso para cadeira de rodas e caminhão de bombeiros.

Todas as estruturas do parque são separadas umas das outras, o que estimula a autoaprendizagem, a exploração e as experiências de brincadeiras sociais menos intensas para as crianças.

O playground foi decorado com cores e arbustos e árvores foram plantadas ao redor do perímetro para controlar o ruído do tráfego. Este playground comunitário local será um lugar seguro tanto para as famílias quanto para os turistas.

Aquatica e Discovery Cove tornam-se Centros Certificados de autismo

Nos últimos meses, o Aquatica Orlando do SeaWorld Parks e o Discovery Cove, em conjunto com o Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES), anunciaram a conclusão do treinamento para conscientização e sensibilização do pessoal, bem como uma revisão no local da propriedade dos parques e experiências dos hóspedes.

Assim, o Aquatica Orlando é o primeiro parque aquático do mundo a atingir o status de certificado.

Como um Centro de Autismo Certificado, tanto o Aquatica Orlando quanto o Discovery Cove são obrigados a fornecer treinamento contínuo para garantir que os membros da equipe tenham o conhecimento, habilidades, temperamento e experiência necessários para interagir com todas as famílias e crianças com necessidades especiais, especificamente no espectro do autismo.

O treinamento ocorre nas áreas de consciência sensorial, ambiente, comunicação, habilidades motoras e sociais, desenvolvimento de programas e consciência emocional, bem como um exame abrangente de competência sobre autismo. O treinamento do autismo deve ser feito a cada dois anos para manter a certificação.


LEIA TAMBÉM

+ Chile terá novo roteiro intimista de vinhos entre Santiago e Valparaíso
+ Bahia visa expansão aérea e investe R$ 80 milhões em cruzeiros
+ Itália promove corrida beneficente pelas ruas de São Paulo em junho

O post Experience Kissimmee exalta iniciativas compatíveis com o autismo apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.