Estudantes da equipe Gametech Canaã do SESI Goiás conquistaram recentemente o Champion’s Award, considerado um dos prêmios mais importantes do mundo.
Realizado pela NASA, o Torneio Aberto de Robótica de West Virginia, realizado na sede da universidade da Nasa, nos EUA, reuniu 70 times de 12 países incluindo outras duas equipes brasileiras (uma do Rio Grande do Sul e outra do Distrito Federal).
Nessa temporada do torneio os estudantes foram desafiados a criar uma solução para problemas físicos ou sociais enfrentados pelos astronautas durante uma viagem espacial. O projeto ganhador foi uma goma de mascar apimentada, batizada de Chili Gun, que auxilia astronautas a sentirem o sabor dos alimentos.
Por causa da gravidade,o sangue dos astronautas fica concentrado na cabeça e no peito, as vias superiores ficam congestionadas e por isso eles não conseguem sentir o sabor e o cheiro dos alimentos.
Para resolver esse problema, a equipe Gametech Canaã levou 7 meses para desenvolver um chilete a base de pimenta que tem o poder de reativar o fluxo sanguíneo e descongestionar as vias superiores, fazendo com que os astronautas consigam sentir o sabor da comida por tempo determinado.
Parabéns, Gametech Canaã!
Vai Brasil!
O post Estudantes brasileiros vencem torneio da NASA com chiclete inovador apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.