A temporada de observação das baleias Jubarte no Espírito Santo teve início no último final de semana. Os passeios embarcados, que acontecem aos finais de semana e feriados, devem movimentar o turismo na costa do estado que deve receber de 25 mil baleias até outubro.
Segundo dados do Observatório do Turismo da PMV/Instituto Ecomares, na temporada de 2018, entre os meses de junho e novembro, 893 turistas, a bordo de 38 expedições, tiveram a oportunidade de observar as baleias que visitaram o litoral capixaba.
LEIA MAIS + Espirito Santo recebe investimentos do Programa Investe Turismo + Carla Rezende se despede da Setur Espírito Santo + Espírito Santo aposta no setor aéreo e em ações conjuntas com Vitória
As espécies de jubarte que estarão no litoral do Espírito Santo podem ser vistas de 20 a 40 quilômetros de distância da costa de Vitória. O percurso até o local de observação dura, em média, cinco horas (entre ida e volta), com até três horas para contemplação das baleias.
“Trata-se de um grande ativo capaz de gerar emprego e renda para diversos segmentos. É louvável o protagonismo da Prefeitura de Vitória na articulação com todos os agentes produtivos envolvidos”, afirmou Dorval Uliana, secretário de Estado de Turismo.
Leia Também:
– Porto Rico registra índices recordes no 1º semestre; confira
– Mtur do Uruguai lança Guia de Turismo Familiar; conheça
– Pantanal Norte é destaque turístico do Mato Grosso; confira
O post Espírito Santo inicia temporada de observação de baleias apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.