A Espanha deverá quebrar o 7º recorde consecutivo de turistas recebidos no verão. O país, que ultrapassou os Estados Unidos em número absoluto de visitantes em 2017, deverá receber 29,9 milhões de viajantes internacionais no período, cerca de meio milhão a mais do que 2018.
A estimativa foi divulgada pelo ministro da Indústria da Espanha, Reyes Maroto, que apontou ainda que os gastos dos viajantes deve crescer 3,2% entre julho e setembro, totalizando cerca de 33,9 bilhões de euros ao longo de 2019.
LEIA MAIS + Espanha investe no setor de luxo e participa da ILTM Latin America 2019 + Espanha ultrapassa Estados Unidos e é segundo país mais visitado + Recorde histórico de brasileiros na Espanha
Em 2018, a Espanha alcançou a marca de 82,6 milhões de turistas estrangeiros recepcionados ao longo de todo o ano, consolidando o destino como o segundo mais visitado do mundo, ficando atrás apenas da França.
Além disso, o turismo é uma das maiores pilastras da economia espanhola. Atualmente, o mercado de viagens representa 11,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do Espanha, de acordo com dados da Exceltur de 2018.
Leia Também:
– Dicas de transporte no Reino Unido
– Mato Grosso do Sul recebe o programa Investe Turismo
– Aruba promove roadshow em SP e espera retomada no segundo semestre
O post Espanha terá 7º recorde consecutivo de turistas no verão europeu apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.