Cerca de 45 profissionais do segmento de eventos e viagens de procedentes do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai foram à Punta del Este conferir o potencial do destino para sediar grandes eventos. A convite do resort Enjoy Punta del Este e com a presença de autoridades do turismo uruguaio, os convidados participaram de palestras, site inspections e visitaram atrativos da cidade durante quatro dias.
Benjamin Liberoff, vice-ministro de Turismo uruguaio, esteve presente de um café da manhã e destacou que vem crescendo o número de empresas brasileiras se instalando no Uruguai devido às condições que o país oferece, seja como estabilidade social e econômica ou pelo retorno do investimento. Além disso, lembrou que estas oportunidades acabam sendo descobertas por empresas que visitam as principais cidades uruguaias.
LEIA MAIS: + Com share de 30%, Pullman apresenta novidades ao Mice + CCVB leva associados à principal feira do segmento MICE do país + IMEX 2019 traz novidades para quem atua com Mice
“Desde muitos anos estimulamos as empresas de fora a investir em nosso pais, porque sabemos que há excelentes oportunidades de negócios e garantia de retorno do investimento, devido à nossa estabilidade econômica e social, e aos custos menores de produção. Portanto, eventos abrem uma janela para que empresas brasileiras também conheçam as oportunidades de negócios que o Uruguai oferece”, comentou Liberoff.
O profissional ainda destacou a importância de disseminar-se entre as redes sociais o conteúdo adequado e que agregue valor sobre o destino como lazer e experiências, com linguagens específicas a estes meios, que se diferem das mensagens mais técnicas dirigidas a meeting planners, para os quais deve se direcionar, preferencialmente temas e aspectos de infraestrutura e capacidade de organização de um destino para sediar eventos.
Hoje o Brasil é o maior mercado emissor de eventos no segmento Mice, respondendo com 40%, seguido por Argentina, com 30%. De acordo com Anay Gremaud, gerente de vendas, no ano passado, dois grandes congressos foram realizados no Enjoy Punta del Este: Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios (Conac) e o primeiro Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).
O governo uruguaio e o Convention Bureau de Punta del Este trabalham firme junto com o resort e outros meios de hospedagens nesta captação. A expectativa é que o mercado cresça ao menos 10% em 2019. Para atingir esta meta, já estão no forno cerca de 20 grupos do Brasil com a intenção de realizar eventos no Enjoy Punta del Este neste e nos próximos anos.
LEIA TAMBÉM: - Bariloche cresce 20% no segmento Mice em 2018; confira - WTM Latin America reforça programação para MICE - Palácio Tangará reestrutura área de eventos e mira em Mice
O post Enjoy Punta del Este apresenta Uruguai como sede para segmento Mice apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.