Empréstimo pessoal para viagens cresce 4% em maio frente a 2018

Faltam poucos dias para as férias de julho e, sabendo disso, a Lendico, especializada em crédito pessoal online, identificou um crescimento de 28% nas solicitações de empréstimos para as férias e viagens em maio se comparado ao mês de abril e um acréscimo de 4% se comparado ao mesmo ínterim do ano passado.

Além disso, a empresa notou que os usuários que fizeram pedidos para esta finalidade possui, em sua maioria, entre 21 e 40 anos, correspondendo a 68% do público, seguido por clientes que estão na faixa etária de 41 a 60 anos, com 22%; de até 20 anos, com 7%; e acima de 61 anos, com 4%.


LEIA MAIS:
+ Estudo mostra que turistas supervalorizam postagem de fotos no Instagram
+ Amadeus divulga estudo sobre redução de custo em aeroportos
+ 2º Fórum Gramado de Estudos Turísticos acontece em maio

De acordo com a marca, este aumento sinaliza uma mudança de comportamento do consumidor brasileiro, que vem planejando os seus gastos com alguma antecedência e que enxerga o empréstimo pessoal como uma alternativa viável em detrimento ao endividamento no cartão de crédito ou ao uso do cheque especial.

“Agora ele – o viajante – tenta se planejar para encontrar melhores opções para realizar os sonhos de consumo. O planejamento e a pesquisa são os primeiros passos para que o brasileiro tenha uma saúde financeira melhor e o empréstimo online pode ser um grande aliado para isso”, afirma Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico.

Meses de alta

Julho, dezembro e janeiro são, tradicionalmente, os meses mais caros para viajar. Segundo o metabuscador Skyscanner, o recomendado é que as compras por passagens para viagens nesses períodos sejam feitas com antecedência de, pelo menos, oito semanas.


LEIA TAMBÉM:
- Estudo revela destinos preferidos de brasileiros e datas para viajar
- Diversas capitais terão evento sobre estudo e imigração no Canadá em setembro
- Kayak: estudo aponta preferências de estadia e destinos em alta

O post Empréstimo pessoal para viagens cresce 4% em maio frente a 2018 apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.