Embratur promove destinos brasileiros em roadshows na China

0 0
Read Time:2 Minute, 53 Second

A fim de continuar as ações de promoção de divulgação do Brasil como destino turístico na China, a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) promoveu três roadshows na cidade de Pequim, Xangai e Chengdu, entre os dias 13 e 20 de maio. Ao todo, 150 operadores e agentes de viagens chineses receberam informações detalhadas de dez representantes de organizações brasileiras, entre elas, aeroporto, operadores receptivos e secretarias de turismo.

De acordo com Alisson Andrade, assessor da diretoria de inteligência competitiva e mercadológica do turismo da Embratur, os encontros, promovidos paralelamente à feira de turismo ITB China, foram uma estratégia de dar prosseguimento às tratativas iniciadas pelo instituto no ano passado.

“Em 2018, estivemos em Pequim, Xangai, Cantão e Hong Kong. Este ano, além de Pequim e Xangai, abrangemos outras regiões geográficas do país e apresentamos os destinos turísticos brasileiros em Chengdu, um importante polo econômico do mercado chinês”, comentou.


LEIA MAIS:
+ Brasília e China visam aumento de turistas em ambos destinos
+ 1 Hotels mira brasileiros e exalta expansão para China e México até 2020
+ WTM Latin America 2019 terá China pela 1ª vez como expositora

Intitulado “Brazilian Experience”, os seminários apresentaram o Brasil como destino turístico, com foco nas cidades do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e na Amazônia, destinos comercializados no mercado. Além das apresentações dos atrativos, houve rodada de negócios e espaço dedicado para networking.

Durante as rodadas de negócios, fornecedores brasileiros estiveram em contato com compradores chineses. No networking, além da degustação de itens da gastronomia brasileira, houve a troca de experiência e contatos entre os representantes das duas delegações.

“Mostramos o que o Brasil oferece para o público chinês, reforçando os segmentos de Ecoturismo e Cultura, os principais de interesse desse turista. Nosso País, considerado pelo Fórum Econômico Mundial como o primeiro em natureza e oitavo em cultura, tem uma vantagem competitiva no mercado por oferecer o que o visitante chinês busca”, destacou Andrade.


LEIA MAIS:
+ China, Etiópia e Indonésia suspendem voos com o Boeing 737 Max 8
+ Abracorp deverá cortar emissão de bilhetes Air China
+ Turismo da China promove primeiro evento na América Latina

Além disso, ao comandar o seminário, a Embratur lançou ferramentas de promoção turística em mandarim. O market place, voltado para negócios B2B, e o Visit Brasil Academy, plataforma que visa tornar os profissionais estrangeiros especialistas em Brasil, estavam disponíveis em português, inglês e espanhol.

Ainda de acordo com Andrade, a China é um mercado pungente e envia para o mundo mais de 150 milhões de turistas. “Até 2030, a previsão é de que um terço dos visitantes do mundo, isto é, 450 milhões de pessoas, sejam provenientes da China. Por isso, é fundamental este trabalho que a Embratur faz, que é de levar empresários brasileiros para entrar em contato e estabelecer negócios com os chineses”, disse.

“O objetivo das reuniões foi ter mais detalhes de como está a conectividade com o Brasil e como abrir novas rotas no País. A ideia foi entendermos o que eles precisam para abrir novas conexões e integrar as ações do Instituto com as empresas e promover os destinos brasileiros na China”, explicou Diego Feijó, também assessor da Embratur.


LEIA TAMBÉM:
- Bolsonaro nomeia Gilson Machado Neto para presidir Embratur
- Teté Bezerra pede exoneração do Embratur em carta enviada ao MTur
- Goiás receberá aporte do Sebrae, Embratur e Ministério do Turismo

O post Embratur promove destinos brasileiros em roadshows na China apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %