A Embraer X lançou, nesta sexta-feira (7), a plataforma de negócios para frota diversificada de aeronaves, chamada Beacon. A ferramenta é projetada para conectar e sincronizar os recursos da indústria, a cadeia de suprimentos do mercado de reposição e os profissionais de serviços aeronáuticos de uma maneira mais ágil e eficiente, a fim de manter a aeronave em operação.
O Beacon, que tem como primeiro cliente a Jes Suite X, com sede Dallas, nos Estados Unidos, que utiliza, a partir de terminais privados, aeronaves Embraer para 30 passageiros, visa permitir interações de alto valor e oportunidades de negócios para diversos stakeholders no ecossistema de serviços.
LEIA MAIS: + Colégio Embraer abre processo seletivo 2020 no interior de São Paulo + Boeing Brasil-Commercial é o nome da empresa da Boeing e da Embraer + Piloto realiza pouso de emergência em Mandalay com Embraer 190
A plataforma é inicialmente voltada a fornecer soluções para aviões que necessitam de manutenção não programada. Os testes têm sido realizados desde meados do ano passado e a ferramenta vem provando atender às principais demandas das comunidades de serviços aeronáuticos e, consequentemente, proporcionando resultados positivos.
Por meio de acesso digital via web e aplicativo móvel, a Embraer X convida empresas e profissionais a se conectarem facilmente. A tecnologia aciona uma rede de provedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante atividades de manutenção não planejadas e acelerando o retorno das aeronaves ao serviço.
“Além de sua ampla capacidade de atender às necessidades existentes de todo o sistema de aviação, o Beacon também foi projetado para dar conta da futura mobilidade aérea urbana”, explica Antonio Campello, presidente e CEO da Embraer X. “O espírito de inovação da Jet Suite X se alinha com o propósito do Beacon e estamos entusiasmados em tê-los a bordo dessa iniciativa de serviços personalizados, independentes e colaborativos”.
“A plataforma Beacon tem o potencial de trazer conectividade para a indústria de serviços aeronáuticos de uma forma sem precedentes,” disse Robert Hamel, vice-presidente de operações técnicas da Jet Suite X. “Como o cliente de lançamento, nós acreditamos que ele vai melhorar a eficiência da operação da empresa e minimizar períodos de indisponibilidade das aeronaves, assim como alavancar a satisfação dos clientes e impulsionar o desempenho como um todo.”
LEIA TAMBÉM: - Embraer aponta Francisco Gomes Neto como novo presidente - Embraer entrega primeiro E175 para Mauritania Airlines, da África - Embraer tem prejuízo de R$ 669 milhões em 2018; veja números
O post Embraer X lança solução para aviões em manutenção não-planejadas apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.