Embraer aponta Francisco Gomes Neto como novo presidente

A Embraer terá um novo presidente. Francisco Gomes Neto, atual Presidente da Marcopolo, será indicado ao Conselho de Administração para ocupar o cargo de Presidente e CEO da Companhia, sucedendo Paulo Cesar de Souza e Silva, a partir de 22 de abril.

Assim, a eleição oficial ocorrerá em reunião do Conselho após a Assembleia Geral marcada para o dia 22, devendo confirmar Gomes Neto para a função. Além disso, Paulo Cesar atuará como sênior advisor do Conselho no processo de integração do novo presidente.

Graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças, Francisco Gomes Neto desenvolveu carreira na indústria automotiva em posições de CEO nos últimos 20 anos no Brasil e nos Estados Unidos.


LEIA MAIS

+ Embraer entrega primeiro E175 para Mauritania Airlines, da África

+ Embraer tem prejuízo de R$ 669 milhões em 2018; veja números

+ Embraer e Boeing têm parceria aprovada por acionistas

Nos últimos três anos, atuou como CEO do grupo Marcopolo, no qual liderou o processo de transformação da companhia, gerando crescimento de vendas e valor de mercado do negócio.

“Com vasta vivência internacional e foco na gestão de empresas do setor industrial, tenho certeza que Francisco Gomes Neto tem o perfil e competências certas para liderar a Embraer nesse momento de transformação da empresa e do setor aeronáutico global”, afirmou Alexandre Silva, presidente do Conselho de Administração da Embraer, sobre a indicação.


LEIA TAMBÉM

+ Azul é a melhor companhia da América Latina, segundo o TripAdvisor

+ Air France inaugura voo direto entre Dallas (EUA) e Paris; confira

+ Grupo Latam divulga estatísticas operacionais preliminares de março de 2019

O post Embraer aponta Francisco Gomes Neto como novo presidente apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.