A Gucci é uma das principais marcas do mundo, nascida em 1905 por meio de Guccio Gucci. Em sua primeira loja, eram vendidas malas e valises de couro de alta qualidade feitas pelos principais artesãos de Toscana. Essa grife italiana rapidamente se tornou uma das marcas mais procuradas pela elite da sociedade italiana. 

Com o tempo, ele abriu a sua própria fábrica para fazer os seus próprios produtos. Na década de 1930, Gucci foi conquistando clientes de outros países e sua fábrica teve que ser transferida para a cidade de Lugarno. 

Acessórios Gucci 

Em pouco tempo, a marca imprimiu o design inspirado no estilo equestre em vários outros de produtos, como malas, baús, sapatos, cintos e luvas. Mas, foi só em 1947, que surgiu o principal ícone da marca: a bolsa Gucci. Com suas alças de bambu, ela atraiu a atenção das mulheres devido ao seu design elegante. 

Acessórios da Gucci Brasil para levar em suas viagens 

Levar acessórios para usar durante as suas viagens é essencial, pois ajudam a criar desde um look mais sofisticado até um mais casual. Os principais acessórios para levar são: 

Óculos de sol 

Além de proteger os olhos da luz do sol, os óculos escuros ajudam a disfarçar os efeitos de uma noite mal dormida. A gucci brasil tem desde óculos mais refinados até modelos mais descontraídos, que proporcionam um visual bem poderoso. 

Bolsa espaçosa 

Não dá para ficar sem uma bolsa. Por isso, é importante ter uma bolsa especial e bem espaçosa, com alças de ombro ou costas. Ela deve ser de uma cor neutra para combinar com todos os tipos visual. Em brechós de luxo possuem várias opções com preços acessíveis.

Scarpin de salto e bico fino 

Além de ser super feminino, o scarpin pode ser bem mais versáteis de um closet. Ele pode ser utilizado com um vestido para festa ou até com jeans. O recomendado é escolher um scarpin estiloso de cor neutra, como o Scarpin de couro Sylvie Gucci. 

Sapatilha 

As sapatilhas ajudam a deixar qualquer look mais casual, mas sempre de um jeito mais estiloso. Ela deve ser bem confortável e ser de uma cor neutra, como a Gucci Moody Bee Leather Skimmer Bow. 

Brincos 

Os brincos podem ter diferentes tamanhos e acabamentos, que ajudam a deixar o rosto mais emoldurado e os traços mais destacados. 

Cinto 

Os cintos são um acessório versátil, que podem ser utilizados todos os tipos de roupas: calça, shorts, saias, vestidos e casacos. Os modelos com fivela em metal conseguem dar o toque todo especial na peça. 

Colar 

Os colares de pérolas, por exemplo, podem deixar o visual mais chique e mais fácil de combinar. A vantagem desse modelo é que pode ser curto ou longo é o acessório para ser usado com blusas, camisas, vestidos e saias. 

Como transportar acessórios 

Ao viajar é recomendado levar acessórios tais, como brincos, colares, etc., na bagagem de mão, identificada com seu nome e telefone. Dentro da bagagem, eles devem ficar guardadas e separadas em saquinhos de forma organizada para que não fiquem enroscados. 

Procure não levar acessórios muito pequenos, porque são os mais fáceis de perder. E, escolha peças que podem combinar com muitos looks. 

Como conservar os acessórios 

A duração dos acessórios vai de acordo com a forma que são cuidados. Fazendo a conservação de seus itens, eles vão ter uma vida útil mais longa. Para começar, as peças devem estar sempre limpas, principalmente se tiver contato com água clorada. Ao lavar de acordo com o que é recomendado para cada um, seque com uma toalha macia ou algodão, e não tome banho com eles. 

Dicas na hora de usar os acessórios 

Estilo étnico 

O estilo étnico fica bem com diversos tipos de colares, brincos e anéis. O importante é não deixar de equilibrar as cores, sendo que ficam melhores quando são combinadas com roupas de cores neutras. 

Roupas coloridas e acessórios grandes 

Peças e acessórios muito coloridos precisam de um cuidado maior para que sejam combinadas com bom gosto, sem deixar o visual carregado. 

Acessórios grandes 

O look pode ser feito por meio da combinação com alguns acessórios maiores. Mas, a quantidade máxima é de três a quatro itens para que não fique muito exagerado. O indicado é que eles sejam combinados com a mesma cor, estilo e material. 

Conjuntos completos 

Os conjuntos de acessórios só devem ser usados se eles forem pequenos. Tudo vai sempre depender do tamanho, pois a combinação pode trazer um charme especial para o look escolhido. 

Combinação da bolsa com o sapato 

Não é obrigatório usar sapatos e bolsas da mesma cor. Na verdade, usar bolsas de cores neutras ficam muito bem com sapatos que sejam mais alegres e coloridos. 

Anéis grandes 

Os anéis grandes não ficam bem em todas as mulheres. Aquelas que possuem dedos mais curtos não devem usá-los, sendo mais indicado utilizar anéis do tipo falange.