Roteiro para quem gosta de cerveja e gastronomia

Destinos imperdíveis para quem é apaixonado por cerveja

Você é daqueles que adoram tomar uma cervejinha em seu tempo livre? Realmente, a bebida milenar alcançou um largo sucesso e é consumida ao redor de todo o globo.

Logo, é comum que muitas pessoas desejem conhecer um pouco mais sobre a história deste líquido tão popular.

Muitos podem pensar que, para isso é necessário sair do Brasil e visitar destinos estrangeiros para realizar este feito.

Mas nós estamos aqui para te provar o contrário. Por isso, está na hora de apresentarmos alguns destinos imperdíveis para os amantes de cerveja em território nacional.

Assim, além de conhecer um pouquinho mais sobre a história da bebida, você ainda pode degustar diversas receitas, enaltecendo a cultura e produção nacional. Acompanhe essas dicas de viagens regadas à cerveja:

Blumenau

Certamente Blumenau é um destino que não pode ficar de fora desta lista de jeito nenhum. Isso porque a cidade recebe fãs da cevada durante o ano todo.

Entretanto, é no mês de outubro que as coisas ficam mais interessantes. É durante este período que ocorre o famoso festival da cerveja, a Oktoberfest.

As comemorações, inspiradas na cultura alemã, envolvem folclore, memória e tradição, além de, é claro, bastante cerveja.

Além disso, a cidade é repleta de cervejarias renomadas, que você pode visitar e aproveitar para degustar uma variedade incrível de cervejas.

Petrópolis

A região de Petrópolis é bastante conhecida pela cerveja. Foi por lá que a cerveja chegou ao nosso país, se assim podemos dizer.

Isso porque em meados de 1808, na cidade, monarcas portugueses elaboraram produtoras da bebida.

Desse modo, Petrópolis acabou virando referência no assunto na época, título que perdura até os dias de hoje.

Além disso, a cidade não têm apenas isso para oferecer. A região mescla cultura, história e uma impressionante beleza arquitetônica.

Por lá também não faltam estabelecimentos para a comemoração de happy hours ou apenas aquela parada para tomar uma cervejinha e se refrescar.

A região também apresenta uma festa que pode ser comparada a Oktoberfest. Ela se chama Bauernfest (Festa do Colono Alemão), com diversas opções de cervejas a serem apreciadas e ocorre todo final de junho.

Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa é famosa pelas paisagens naturais, montanhas hipnotizantes e bairros que vibram com uma vida noturna agitada.

No Rio, há uma infinidade de bares de todos os estilos. Mais boêmio, o bairro da Lapa, por exemplo, é famoso por sua cena noturna regada a muito samba e a tradicional cerveja gelada. Além disso, o Rio de Janeiro tem vivenciado um boom nas produções artesanais.

Ribeirão Preto

Bastante recomendada pelos usuários da Booking.com por seu cenário gastronômico e, principalmente, boêmio, a cidade de Ribeirão Preto é um grande polo cervejeiro nacional.

Das produções mais tradicionais às artesanais, a cidade do noroeste paulista abriga sete cervejarias, incluindo a Colorado, a Invicta e a Lund. Muitas são abertas à visitação. Outro ponto turístico cervejeiro é o Bar & Choperia Pinguim, o mais tradicional da cidade.

Agora você já conhece os principais pontos turísticos relacionados a cerveja e onde parar com seus amigos para tomar a sua gelada e se refrescar.