Viena, capital da Áustria foi considerada a melhor cidade do mundo para nascer, crescer e morrer. Os critérios mais importantes para a avaliação são: Segurança, saúde, educação e entretenimento.

vienna
Créditos da imagem: Pixabay
melhores-lugares-para-morar
Créditos: Vienna Blog

O ranking, feito pela unidade de inteligência britânica Economist, elegeu pela primeira vez uma cidade europeia para a primeira posição. A maior vencedora é Melbourne da Austrália, sete vezes considerada o melhor lugar para se viver.

melbourne-
Créditos da imagem: Pixabay

As cidades brasileiras subiram no ranking mas ainda estão em uma posição modesta. O Rio subiu da 90ª posição em 2017, para 88ª esse ano e São Paulo saiu da 94ª posição para 93ª. O avanço, mesmo que mínimo dessas duas cidades, se deu em decorrência de uma estabilidade global.

rio-de-janeiro
Créditos da imagem: Pixabay

A pior colocada no ranking é Damasco, na Síria. Muito sobre esse “título” é em decorrência do grande conflito territorialista, religioso e o terrorismo. Além dela, as cidades colocadas entre as piores vivenciam situações bem parecidas, ou de fome e miséria.

globe
Créditos da imagem: Pixabay

Ranking das 5 melhores cidades

1) Viena, Áustria

2) Melbourne, Austrália

3) Osaka, Japão

4) Calgary, Canadá

5) Sydney, Austrália

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram.

O post Descubra qual é a melhor cidade para se viver no mundo apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.