Entre os meses de janeiro e maio a demanda de passageiros nos terminais rodoviários aumentou 12%. Os dados da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), contabilizam as viagens interestaduais.
Aproveitando a melhora do mercado, o Grupo JC, proprietário da Aviação Cometa, Catarinense e 1001 implantou o bilhete de passagem eletrônico (BPE). O sistema permite a compra de tickets online e o embarque direto mediante a apresentação de um documento de identificação.
“Simplificar o embarque do cliente para que ele possa ter liberdade e aproveitar melhor o seu tempo faz parte da nossa missão de tornar a experiência do viajar de ônibus cada dia melhor”, explica Rodrigo Trevizan, diretor de marketing do Grupo JCA.
LEIA MAIS: + 45% dos brasileiros preferem destinos nacionais para passar férias + MTur: 95% dos visitantes internacionais têm intenção de voltar ao Brasil + Setur-SP libera R$ 70,5 milhões para o turismo de São Paulo
Outra novidade é o lançamento dos novos sites com um ambiente intuitivo e um chat bot para o esclarecimento de dúvidas. A companhia investiu ainda, na melhoria do sinal de wi-fi nos veículos.
Diferente das companhias aéreas, nas viagens de ônibus o passageiro tem direito a transportar uma bagagem de até 30kg no porta-malas e levar até 5kg na bagagem de mão. Donos de pets podem levar o animal no assento ao seu lado, de acordo com as normas da companhia.
“Buscamos melhorar nossos processos continuamente e tornar o nosso serviço ainda mais descomplicado, confortável e eficaz para os passageiros”, finaliza Trevizan.
LEIA MAIS: + Grupo JCA implementa tecnologia de embarque direto com bilhete eletrônico + Latam leva chama Pan-Americana do México para o Peru; veja + RDC prevê incremento de 15% no número de assinantes de viagens
O post Demanda de passageiros em rodoviárias cresce 12% de janeiro a maio apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.