Demanda de passageiros em rodoviárias cresce 12% de janeiro a maio

0 0
Read Time:1 Minute, 35 Second

Entre os meses de janeiro e maio a demanda de passageiros nos terminais rodoviários aumentou 12%. Os dados da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), contabilizam as viagens interestaduais.

Aproveitando a melhora do mercado, o Grupo JC, proprietário da Aviação Cometa, Catarinense e 1001 implantou o bilhete de passagem eletrônico (BPE). O sistema permite a compra de tickets online e o embarque direto mediante a apresentação de um documento de identificação.

“Simplificar o embarque do cliente para que ele possa ter liberdade e aproveitar melhor o seu tempo faz parte da nossa missão de tornar a experiência do viajar de ônibus cada dia melhor”, explica Rodrigo Trevizan, diretor de marketing do Grupo JCA.

LEIA MAIS:
+ 45% dos brasileiros preferem destinos nacionais para passar férias
+ MTur: 95% dos visitantes internacionais têm intenção de voltar ao Brasil
+ Setur-SP libera R$ 70,5 milhões para o turismo de São Paulo

Outra novidade é o lançamento dos novos sites com um ambiente intuitivo e um chat bot para o esclarecimento de dúvidas. A companhia investiu ainda, na melhoria do sinal de wi-fi nos veículos.

Diferente das companhias aéreas, nas viagens de ônibus o passageiro tem direito a transportar uma bagagem de até 30kg no porta-malas e levar até 5kg na bagagem de mão. Donos de pets podem levar o animal no assento ao seu lado, de acordo com as normas da companhia.

“Buscamos melhorar nossos processos continuamente e tornar o nosso serviço ainda mais descomplicado, confortável e eficaz para os passageiros”, finaliza Trevizan.

LEIA MAIS:
+ Grupo JCA implementa tecnologia de embarque direto com bilhete eletrônico
+ Latam leva chama Pan-Americana do México para o Peru; veja
+ RDC prevê incremento de 15% no número de assinantes de viagens

O post Demanda de passageiros em rodoviárias cresce 12% de janeiro a maio apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %