Contratação de seguro viagem cresce 11,6% no primeiro trimestre de 2019

0 0
Read Time:1 Minute, 41 Second

Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), no primeiro trimestre de 2019 a contratação de seguro viagem cresceu 11,6%. Comparado com o mesmo período do ano anterior, os dados mostraram que a movimentação do setor foi de R$ 143,4 milhões contra os R$ 128,47.

“Esses números comprovam o que temos percebido no mercado. O brasileiro está mais atento aos imprevistos que podem acontecer durante sua viagem. Está mais consciente e informado sobre a extensa lista de benefícios incluídos no seguro viagem”, avalia José Carlos Menezes, diretor geral da Affinity Seguro Viagem.

A assistência médica, de acordo com o levantamento da Affinity, foi o benefício mais utilizado pelos consumidores (54,77%). A seguradora revela ainda que a maioria dos planos são contratados entre 16 e 30 dias antes da viagem e acionados entre o quarto e décimo dia.

LEIA MAIS:
+ Affinity anuncia associação à Braztoa; veja detalhes
+ Affinity Seguro Viagem lança planos mais simplificados no mercado
+ Affinity anuncia novo coordenador de Novos Negócios no Rio de Janeiro

O levantamento da Affinity lista os cinco serviços mais utilizados por viajantes.  Em primeiro lugar está a assistência médica (54,77%), seguido por atraso, perda ou cancelamento de voo (16,89%). O suporte a bagagens extraviadas (12,34%) fica à frente da assistência odontológica (4,63%) e do cancelamento de viagem (3,91%).

O estudo aponta ainda que pessoas entre 36 e 45 anos são os maiores utilizadores dos seguros. Seguindo no ranking está o público entre 66 e 75 anos, e logo após viajantes de 26 a 35 anos. No quarto lugar aparecem clientes entre 56 e 65 e por último estão os menores de 18 anos.

LEIA MAIS:
+ April oferece upgrade gratuito de seguro viagem neste mês
+ GTA capacita 40 agentes de viagens sobre importância do seguro viagem
+ Santander lança seguro viagem exclusivo; veja detalhes

O post Contratação de seguro viagem cresce 11,6% no primeiro trimestre de 2019 apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %