Paisagens paradisíacas, resorts de luxo e os famosos bangalôs maldivianos sobre o mar, as Ilhas Maldivas são um dos destinos mais cobiçados do mundo, principalmente para casais em lua de mel.

Todos imaginam que é totalmente inacessível realizar esse sonho, mas não há necessidade de ganhar na mega-sena para ir para as Maldivas, já que o local apresenta locais luxuosos e exclusivos, mas também conta com opções mais baratas.

A integração com outros países da Ásia, combinando o roteiro do arquipélago com outros destinos, como a Tailândia, costuma diminuir significativamente o valor da viagem. Uma das opções são os voos pela companhia low cost, AirAsia.

Se você se interessou pelas famosas Ilhas Maldivas, veja um pouco mais sobre este lindo e paradisíaco destino.

Ilhas Maldivas destinos

Maldivas é um país singular situado no Oceano Índico, constituído por 1196 ilhas, sendo que apenas 203 destas são habitadas. Suas belas paisagens podem ser vistas em fotos de um blog de viagem ou estampadas em revistas, mas nada comparado ao prazer de estar no destino.

 Na hora de elaborar seu roteiro pelas Maldivas, a melhor opção é se basear pelos atóis e a localização dos hotéis, as principais opções são as seguintes:

Male Atoll – O principal atol das Maldivas possui uma área com 107 ilhas, inclui a capital Malé e a ilha de Hulhule, onde fica o principal aeroporto internacional do país. Ao sul ficam as ilhas públicas de Maafushi, Gulhi e Thulusdhoo, com uma grande estrutura voltada para os turistas, onde os custos são significativamente menores do que nas ilhas privadas.

Ari Atoll – Em uma viagem de 30 minutos de hidroavião, da capital Malé, está um dos maiores atóis das Maldivas, com mais de 20 ilhas-resort, com destaque para Halaveli, Maayyafushi, Twin Islands Resort e Dhoni Mighilli.

Addu Atoll – A 540 km da capital Malé, o atol mais ao sul é famoso pela Addu City, segunda maior cidade do país, além das ilhas de Hulhudhoo, Meedhoo, Maradhoo, Feydhoo, Hithadhoo e Gan, localização de alguns dos resorts mais exclusivos do local. O aeroporto local recebe alguns vôos internacionais, principalmente vindos da África do Sul.

Onde ficar

Nas Maldivas é possível optar por se hospedar em ilhas privadas, pertencentes aos resorts e hotéis, mas também em públicas, onde vive a população local. Não existe uma escolha perfeita, sendo que cada opção possui as suas vantagens e desvantagens.

Nas ilhas privadas o principal atrativo fica por conta do luxo do local, com serviços de altíssimo padrão. No entanto, além do custo elevado do local, também existe o valor do transporte, já que se tratam dos locais mais afastados.

Nas ilhas públicas os custos são mais baixos, esse é o principal atrativo, com valores semelhantes aos praticados na Tailândia. Neste caso, a escolha de valores mais baixos e imersão na cultura local, ocorre em demérito do glamour presente nas fotos e vídeos mais famosos sobre o local.

Atividades para fazer

O que fazer nas ilhas Maldivas? A verdade é que não há muito o que fazer no arquipélago, afinal, estamos nos referindo a um local voltado exclusivamente para o repouso em paisagens paradisíacas. Ainda assim, existem diversos passeios e atividades, principalmente para os admiradores de natureza e vida marinha.

Entre os incríveis tours de barco também existem atividades como mergulho e snorkel, onde é possível se deparar com corais, arraias-manta gigantes, tartarugas marinhas e, até mesmo, tubarões-baleias. Como já é comum, existem diversos valores, sendo que muitos ainda incluem as fotos e alimentação.

É importante salientar, que elas promovem a economia da população local, envolvendo diversas famílias, que se beneficiam dos serviços de transporte, instruções, alimentação, fotos, dentre todas as outras necessidades dos turistas.

Valores

Agora que você já sabe o que há de interessante no país na Ásia Meridional, a principal dúvida deve ser: quanto custa ir para as ilhas Maldivas?

As pesquisas mais recentes apontam que a hospedagem em um hotel 3 estrelas tem o preço médio da diária de R$ 398,00, enquanto as opções 5 estrelas ficam na média de R$ 3.635,00.

Como está localizada na Ásia, a principal rota até às Maldivas, com apenas uma parada, é um voo até Doha ou Dubai, dependendo da companhia aérea, e depois outro até Malé, capital do país de destino. Por fim, o trajeto final deve ser realizado de barco ou hidroavião. 

Uma opção mais longa, normalmente, envolve uma escala a mais na Europa, seja em Londres, caso a opção seja a British Airways, ou em Frankfurt, caso a empresa escolhida seja a Lufthansa.

Nós recomendamos a visita às Maldivas, pois será  uma experiência única, um local paradisíaco, paisagens dignas de memórias incríveis em um dos destinos mais cobiçados do mundo.