Conheça a incrível Península de Maraú, a Polinésia Baiana

Piscinas naturais, extensas faixas de areia e um pôr do sol emocionante. Península de Maraú é mais um daqueles paraísos que você não pode deixar de conhecer na Bahia. Localizada a 270 km ao sul de Salvador e 66 km de Itacaré, esse cantinho escondido chama a atenção de quem a visita. Garantimos que se você conhecer Maraú, irá querer voltar muitas vezes. Agora vem com a gente e conheça melhor essa cidade simples e cativante!

créditos: noticiasaominuto.com.br

Barra Grande

A vila de Barra Grande é o centro turístico e o ponto mais conhecido de Maraú. Lá você poderá encontrar muitas pousadas, opções da gastronomia baiana e lojinhas. A Praia de Barra Grande é bem procurada pelos turistas, por ter fácil acesso e possuir o porto da península. Além disso, a praia tem o mar tranquilo e temperatura agradável, toda faixa de areia conta com a presença de coqueiros e muitos quiosques. É recomendada para famílias com crianças pequenas, que preferem as águas mais calmas e total infraestrutura.

créditos: barragrande.net

Taipu de Fora

Suas piscinas naturais estão entre os atrativos que chamam mais a atenção dos turistas quando visitam a Península de Maraú. Diferente de outros lugares pelo Nordeste, na Praia de Taipu de Fora você não precisa pegar um barco ou jangada para ver um cenário paradisíaco. Basta entrar no mar que as piscinas estarão bem ali, pertinho da faixa de areia. Mas é preciso se atentar para um detalhe bem importante, as piscinas naturais de Taipu só se formam na maré baixa, então prefira visitar durante as luas cheia e nova, quando a maré fica baixa com mais intensidade. Nas redondezas da praia, você encontra muitas opções de hospedagens e restaurantes dedicados a culinária baiana, mas é uma região bem mais tranquila que a vila principal, Barra Grande. Então se você procura um lugar encantador e tranquilo, Taipu de Fora é a escolha certa.

Créditos do vídeo: Passeios e Viagens

Praia da Ponta do Mutá

Nada se compara ao pôr do sol na Praia da Ponta do Mutá, não é à toa que ele é o mais famoso da região. A praia tem a água bem calminha e ótima para passar o dia. Mas é no entardecer que o céu colore e chama a atenção de turistas e moradores. Localizada na vila de Barra Grande, entre a Praia de Três coqueiros e a Praia de Barra Grande, o acesso é bem fácil tanto de carro como a pé. Pra quem gosta de um bom drink e música boa, a Ponta do Mutá é o lugar certo, lá você poderá encontrar ótimos bares com diferentes estilos musicais, que viram a noite com festas e uma magia que você só encontra em Maraú.

Créditos do vídeo: Eugênio Cunha

Ilhas da Baía de Camamu

As praias da Península do Maraú são lindas, mas para quem tiver mais tempo de explorar a cidade, vale muito a pena o passeio de lancha pelas ilhas da Baía de Camamu. A lancha sai do píer de Barra Grande e tem como principais pontos de parada a Ilha da Pedra Furada, Ilha do Goió e a Ilha do Sapinho. Além disso, alguns passeios também incluem uma visita a Cachoeira de Tremembé. Você deverá separar o dia inteiro para aproveitar melhor esse passeio.

créditos: olhares.sapo.pt / Carlos Amorim

E aí? Partiu Maraú? Garanta sua reserva com o melhor preço AQUI!

Viva mais histórias com Hurb!

O post Conheça a incrível Península de Maraú, a Polinésia Baiana apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.