A Air New Zealand, decidiu eliminar o uso de plásticos em seus voos até o final de 2019. Atitude essa que além de reduzir a quantidade de lixos produzidos, também tornará os aviões mais leves fazendo com que a aeronave gaste menos combustível e libere menos dióxido de carbono.

Companhia aérea vai deixar de usar 55 milhões de itens plásticos em seus voos
Créditos: Contiki

A empresa informou que para cada quilômetro percorrido, um jato gera 25kg de dióxido de carbono. Como ainda não é possível voar com combustível 100% biodegradável e sem gerar resíduos, a Air New Zealand decidiu reduzir a sua pegada de plásticos para compensar o impacto ambiental.

Companhia aérea vai deixar de usar 55 milhões de itens plásticos em seus voos 2
Créditos: Good News Network

A lista dos plásticos eliminados pela companhia é bem extensa e inclui copos, garrafas de água, pacotes de molho, bandejas de isopor e outros itens que a partir de agora serão substituídos por utensílios reutilizáveis, eliminando cerca de 200 mil peças de plástico por ano em cada aeronave.

Comida de avião
Créditos: thenypost

Outras alternativas, como xícaras de café à base de plantas e xícaras de água recicláveis, serão lançadas pela empresa até o final do ano.

Companhia aérea vai deixar de usar 55 milhões de itens plásticos em seus voos 3
Créditos: Lonely Planet

“A falta de infraestrutura e compostagem na Nova Zelândia é um desafio, então nos concentramos em reduzir a quantidade de produtos plásticos descartáveis ​​que”, disse Anna Palairet, chefe de sustentabilidade da Air New Zealand. Ela ainda acrescentou: “É ótimo ver mais e mais clientes trazem suas garrafas reutilizáveis ​​e xícaras a bordo. Incentivamos as pessoas a fazerem isso e nossa tripulação fica satisfeita em atendê-las”.

Companhia aérea vai deixar de usar 55 milhões de itens plásticos em seus voos 5
Crédtidos: Melhores Destinos

A decisão da Air New Zealand vem inspirando outras empresas e movimentando o mercado de produtos ecologicamente corretos. Um exemplo é empresa Hi Fly que já oferece produtos para um voo Zero plástico.

Companhia aérea vai deixar de usar 55 milhões de itens plásticos em seus voos 4
Créditos: YouTube

O Hurb vai muito além de hotéis e pacotes. Conheça outros serviços que vão te ajudar a fazer a viagem perfeita: Passagens aéreas, passagens de ônibus, seguro viagem e muito mais

União Europeia aprova lei ambiental para eliminar descartáveis até 2021

Nesse país os estudantes precisam plantar 10 árvores para se formarem

 

O post Companhia aérea vai deixar de usar 55 milhões de itens plásticos em seus voos apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.