Com uma pandemia do novo coronavírus, não dá para viajar normalmente, como fazíamos antes. No entanto, em breve será possível reverter a situação e poderemos fazer uma viagem de férias para liberar o estresse desse momento tão difícil. Quando isso não acontece, que tal aprender como utilizar o Rio de Janeiro da melhor maneira possível? 

O Rio de Janeiro é o maior destino turístico do Brasil considerando os turistas internacionais. No entanto, é um lugar que pode muito bem ser aproveitado pelos turistas nacionais também! Basta você se planejar para conhecer a Cidade Maravilhosa. Das suas condições, dá até para esticar a viagem e conhecer as cidades próximas como Angra dos Reis e Arraial do Cabo.

Quer saber como usar o Rio de Janeiro na sua viagem? Então confira uma lista com bons locais para visitar!

Como aproveitar o Rio de Janeiro: 8 locais para visitar!

1. Cristo Redentor e Pão de Açúcar

Qual é o cartão postal mais famoso do Rio de Janeiro? Sem dúvidas que o Cristo Redentor, concorrendo de perto com o Pão de Açúcar. Por isso, não dá para visitar a Cidade Maravilhosa sem passar pelos dois.

Por isso, preferencialmente, pneu um dia de semana para ir até os dois pontos turísticos. Isso porque é quando há mais chances de ter menos gente por lá. Assim dá para tirar fotos mais tranquilamente e o passeio não fica tão complicado.

2. Jardim Botânico

Normalmente, quando pensamos no Rio de Janeiro, pensamos sempre em praia, Sol e Carnaval. No entanto, o Jardim Botânico é um ponto incrível de natureza na cidade.

Quem gosta de plantas, precisa visitar o Jardim para conhecer os espécimes guardados por lá e curtir um lugar maravilhoso dentro do Rio de Janeiro.

3. Pôr do sol no Arpoador

Quando for encerrar um dos dias da viagem, corra até o Arpoador para poder curtir o pôr do sol, especialmente se você curte essas cenas de cinema mesmo. De fato, o pôr do sol no Arpoador é uma das coisas mais bonitas que você verá na cidade (e olha que ela é conhecida como a Cidade Maravilhosa!).

Depois disso, é só correr para o hotel e pedir um jantar no Rappi Rio de Janeiro ou se preparar para o jantar em um dos muitos bares e restaurantes da cidade,

4. Forte de Copacabana

O Forte de Copacabana é um espaço cultural e histórico de grande fornecer para turistas e cariocas. O lugar costuma receber cerca de 35 mil pessoas por mês, que vão ver uma fortificação famosa, mas também todas as atividades culturais e específicas que acontecem no local. Isso sem falar na vista privilegiada para o Pão de Açúcar e a Praia de Copacabana.

5. Calçadão do Leblon

Presença recorrente nas novelas da Globo, o calçadão Leblon-Ipanema é um dos pontos mais famosos do Rio, pelo menos no contexto nacional. Por lá, é sempre possível dar uma caminhada, ver pessoas famosas e usar a praia.

6. Escadaria Selarón

A Escadaria Selarón é uma obra de grande destaque localizada entre Santa Teresa e o bairro da Lapa, no Rio. Ela foi feita pelo artista chileno Jorge Selarón como uma homenagem ao país.

Lá é um dos principais pontos do Rio de Janeiro para tirar fotos e colocar no Instagram, pois é um ponto muito colorido e bonito. As fotos sempre ficam excelentes por lá! Além disso, vale lembrar que ela fica a 5 minutos a pé dos Arcos da Lapa, que é um outro ponto turístico de destaque e que vale a pena visitar.

7. Museu do Amanhã

Se você gosta de tecnologia e de futurismo, precisa visitar o Museu do Amanhã. O local foi pensado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava para ser um museu que aborda os grandes desafios e as grandes oportunidades da Humanidade nos próximos anos. 

É um lugar muito interessante para quem gosta de Ciência e quer fazer um passeio educativo. Para as crianças, por exemplo, costuma ser uma viagem muito interessante, já que há um show de atividades e tecnologias à disposição.

8. Jogo no Maracanã

Por fim, nenhuma viagem ao Rio de Janeiro está completa sem um pouquinho de futebol, não é mesmo? Pode até ser que você bata uma bolinha na praia ou jogue futevôlei com o pessoal da cidade, mas não dá para ir embora sem ver um jogo no Maracanã.

Vale ver qualquer um dos grandes tempos da cidade: Flamengo, Fluminense, Vasco ou Botafogo. Basta comprar um bom ingresso e curtir o espetáculo.

Ufa, quanta coisa! E aí, aprendeu como aprove o Rio de Janeiro do melhor jeito possível? Lembre-se de aproveitar bem a sua estadia na cidade, planeje ir a sua viagem e divirta-se bastante nesse passeio assim que uma crise do novo coronavírus acabar. Afinal, é muito bom se divertir, mas é essencial para prevenir da doença também.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o com aquela pessoa que viajará para o Rio de Janeiro com você!