Comitiva chinesa realiza visita ao Ministério do Turismo e reforça parceria

A delegação chinesa, representante do Fórum Global de Economia do Turismo (GTEF), visitou ontem (10) o Ministério do Turismo. O objetivo, aliás, foi reforçar as relações entre os dois países. Além disso, o Brasil, juntamente com a Argentina, foi convidado para dividir o posto de destaque da edição deste ano.

O ministro Marcelo Álvaro destacou estar animado com a participação no fórum que será realizado em Macau. Afinal, segundo ele, trata-se de mais um passo em direção a uma relação cada vez mais próxima com o mercado chinês.

“Temos trabalhado intensamente para diminuir essa distância física com ações que ampliam nossa conectividade. E, assim, poder receber cada vez mais esses visitantes”, comentou o ministro.


LEIA MAIS:
+ Retomada do turismo na região de Nova Lima (MG) é apoiada por MTur
+ WTM Latin America 2019 terá China pela 1ª vez como expositora
+ MTur lançará campanha focada na isenção de vistos a turistas

A vice-presidente e Secretária-Geral do GTEF, Pansy Ho, reforçou a importância do encontro para a realização de parceria. Contudo, o laço não deverá se restringir apenas na área de turismo, como tambémna ciência e tecnologia, reforçando o caráter de integração do evento.

“Aproveitamos a posição estratégica de Macau para promover esse evento. Somos representantes da iniciativa privada e estamos interessados em estabelecer uma parceria de qualidade com o Brasil”, afirmou.

Mais facilidade ao visitante chinês

Ademais, a pasta tem promovido uma série de medidas para facilitar o acesso do turista chinês ao Brasil. Entre elas, está, por exemplo, a ampliação de três meses para cinco anos de duração dos vistos de turistas com múltiplas entradas e estada de até 90 dias.

Além disso, estuda a ampliação dos visa centers em funcionamento na China, passando dos atuais três para 12; bem como a estruturação de roteiros integrados e customizados em uma parceria inédita firmada entre o governo brasileiro e a China Travel Service, maior operadora de turismo da China.


Leia também:
Ministro celebra momento do Turismo no Brasil: “agora é prioridade”
Cadastur 3.0 gera economia de 50% para prestadores

O post Comitiva chinesa realiza visita ao Ministério do Turismo e reforça parceria apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.