Cientistas afirmam que o cheiro da natureza pode evitar estresse e o câncer

Cientistas da Faculdade de Medicina de Nippon, em Tóquio, confirmaram cientificamente o que a sabedoria popular já dizia: O cheiro da natureza melhora consideravelmente a pressão corporal e estimula as células no combate a várias doenças, principalmente o câncer.

trilha-chico-mendes
Créditos: Revista Blog de Escalada

Segundo a pesquisa realizada, ficar exposto aos odores por muito tempo pode proporcionar uma imunidade maior aos corpos além de diminuir os níveis de adrenalina, estresse e irritação.

É evidente que a sabedoria popular já tinha consciência de todos os benefícios apresentados pelo estudo, mas nada como fundamentar cientificamente tudo de melhor que o cheiro da floresta e do campo podem proporcionar. O responsável pelo estudo é o médico Qing Li e ele reitera que pretende aplicar a aromaterapia baseada no cheiro das florestas como tratamentos alternativos aos antibióticos.

cachoeira-da-sussuarana-floresta-amazonica
Créditos: Trilhando Montanhas

 

trilha-parques
Créditos: WikiParques

Em meio a tantos motivos nobres, a preservação da natureza e dos recursos ambientais se torna cada vez mais necessária – se tornando, nesses casos, até uma questão de saúde pública.

mata-atlantica
Créditos: Pixabay

A dica Hurb para o final de semana é: Dê uma volta pelo campo, faça um trilha e aproveite o que a natureza tem de melhor pra te oferecer! =)

Separamos algumas experiências incríveis para você ficar 100% conectado com a natureza. Confira!

– Trilha das Bananeiras em Foz do Iguaçu

– Parque Olivas em Gramado

– Trilha das Quatro Praias em Itacaré

– Trilha Costa dos Mirantes em Fernando de Noronha

– Passeio ao Cânion Guartelá em Curitiba

– Passeio de Dia Inteiro em Machu Picchu no Peru

– Passeio Safári Fotográfico c/ Guia de Turismo

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Cientistas afirmam que o cheiro da natureza pode evitar estresse e o câncer apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.