O Chile, que teve alta de 8,1% de brasileiros em 2018, confirmou presença na WTM Latin America. O país, assim, renova a aposta no Brasil após fechar o ano com crescimento. Ao todo foram 589.172 turistas brasileiros em território chileno no ano passado. A feira, aliás, acontece entre amanhã (2) e quinta-feira (4).

“Esta é uma ação importante para continuar posicionando o Chile em mercados prioritários como o Brasil, onde em três dias de feira são geradas oportunidades de networking e negociações, com o objetivo de continuar aumentando o número de brasileiros que visitam o Chile”, comentou a subsecretária de Turismo do Chile, Mónica Zalaquett.
LEIA MAIS: + Gol lança voo direto de Recife (PE) para Santiago do Chile + Chile classifica Brasil como mercado internacional prioritário + Turismo do Chile está operando normalmente após terremoto
Participação na WTM Latin America
Ademais, a diretora nacional do Sernatur, Andrea Wolleter, enxerga a feira como a oportunidade perfeita para promover destinos da temporada de inverno.

“Como nossas estações de esqui e montanha, os vales vitivinícolas, a rota de termas e novas ofertas de turismo de natureza”, frisou. A executiva ainda destacou a Rede de Parques da Patagônia, que oferece atividades ao ar livre e experiências radicais.
Durante a WTM, o destino contará com um estande de 280 metros quadrados. É, aliás, a maior instalação do país em feiras internacionais neste ano até agora.
Leia também:
– Gol e Map Linhas Aéreas terão voos compartilhados na região Norte
– Voos para Fortaleza e Buenos Aires estão mais baratos nesta Páscoa
O post Chile tem alta de 8,1% de brasileiros e aposta em cinco destinos para WTM Latin America apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.