Centro-Oeste recebe ações estratégicas para estimular o turismo

Em parceria, o Ministério do Turismo, Sebrae e a Embratur lança o programa Investe Turismo com o objetivo de impulsionar as rotas turísticas do Centro-Oeste.

“Queremos aprimorar a experiência turística dos visitantes que buscam esses destinos para conhecer a diversidade natural do Pantanal, da Chapada dos Veadeiros e de Bonito, por exemplo, ou de conhecer os patrimônios históricos mundiais da capital brasileira e da Cidade de Goiás. É hora de converter nosso potencial turístico em negócios, empregos e renda”, destaca o ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

A ação consiste em incentivo a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhorias de serviços voltados para dez regiões turísticas localizadas no estado do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

A meta é unir o setor público e a iniciativa privada para promover a competitividade das rotas. Brasília (DF); Capada dos Veadeiros (GO); Pantanal Norte (MT); Pantanal Sul e a região de Bonito (MS), serão beneficiados pelos investimentos, que serão de R$200 milhões para todo o país.

Carlos Melles, diretor-presidente do Sebrae Nacional enfatiza os diferenciais turísticos da região Centro-Oeste: “ao mesmo tempo que é o símbolo do modernismo arquitetônico, tem um bioma com rica e diversa vida selvagem. O Programa Investe Turismo atuará no fortalecimento desse produto que territorialmente é estratégico e já tem uma governança que atua de forma integrada”.

LEIA MAIS:
+ Gol firma parceria e irá expandir malha aérea no Norte e Centro-Oeste
+ Tap expande stopover para estados do Centro-Oeste e Tocantins
+ Vision HPlus Express+ (DF) lança nova categoria de apartamento

O post Centro-Oeste recebe ações estratégicas para estimular o turismo apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.