Ceará comemora aumento de turistas

O Ceará comemora o crescimento do turismo em todo o estado, tanto entre turistas nacionais quanto internacionais. Foram 370 mil estrangeiros – um aumento de 29% – e 3,6 milhões de turistas brasileiros, alta de 18%.

O início da operação do hub da Air France-KLM-GOL é o principal responsável pelo crescimento expressivo no internacional, mas também há outros fatores, segundo conta Arialdo Pinho, secretário de turismo do Ceará. “Voos internacionais costumam ser mais emissivos, mas no voo da TAP, por exemplo, a maioria é de estrangeiros chegando”, afirma.

Há também a previsão de estreia de um voo da Air Europa, saindo de Madri, a partir de novembro. Além disso, o destino tem investido pesado na participação em feiras. Em 2019, serão 23 feiras internacionais e 10 nacionais. A meta é atrair 450 mil turistas estrangeiros este ano.

A malha aérea tem crescido também localmente, com a consolidação dos voos de Jericoacoara e os novos voos para Canoa Quebrada. O destino, porém, quer mostrar que tem mais atrativos do que apenas sol e praia. Um exemplo é o investimento na promoção da região do Cariri, forte culturalmente, com destaque para o artesanato e belezas naturais.

As expectativas são boas também para o MICE. “Temos um centro de eventos inaugurado há cinco anos e esperamos que o segmento corporativo melhore com a perspectiva de retomada na economia”, diz o secretário.

O post Ceará comemora aumento de turistas apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.