Cataratas do Niágara terá navios elétricos; confira

A operadora de turismo das Cataratas do Niágara, Maid of the Mist, encomendou dois novos navios de passageiros que navegam com energia elétrica. A novidade, que deve chegar ainda neste ano às quedas d’água na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, deverá ajudar na redução de gases poluentes funcionando a base de baterias.

O carregamento dos navios, utilizando energia hidrelétrica, acontecerá em terra e levará apenas sete minutos, permitindo que as baterias alimentem os motores de propulsão elétrica com capacidade total de saída de 400 kW (563 HP).

A Maid of the Mist, uma das atrações turísticas mais antigas da América do Norte, opera de abril até a primeira semana de novembro, com barcos partindo para a base das Cataratas do Niágara a cada 30 minutos, com cerca de 1,6 milhão de hóspedes a bordo anualmente.

Além disso, os navios elétricos permitirão que os hóspedes experimentem as Cataratas do Niágara sem serem perturbados pelo ruído do motor, vibração ou fumaça de escapamento de um motor a diesel convencional.

“Estamos entusiasmados em ser o primeiro proprietário de embarcações dos EUA a adicionar balsas totalmente elétricas à nossa frota”, disse Christopher M. Glynn, Presidente da Maid of the Mist Corp.

“Escolhemos a ABB para nos apoiar em nossa jornada rumo a uma operação mais sustentável com base em sua experiência inigualável em integração de sistemas navais, bem como tecnologias eficientes e inovadoras para o transporte sustentável”, concluiu.


Leia Também:

Rio de Janeiro reduz ICMS de bares e restaurantes de olho no turismo
Fortalecimento do destino Brasil é tema da agenda do MTur em Paris
Prefeitura e Salvador Destination incentivam turismo de negócios e eventos

O post Cataratas do Niágara terá navios elétricos; confira apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.