Catadores de Alagoas ganham bicicletas para evitar crueldade com cavalos

Catadores da cidade de Maceió, em Alagoas, receberam 30 bicicletas de carga que irão colaborar com o trabalho diário de coleta de produtos reciclados na cidade. A medida visa evitar crueldades com cavalos e outros animais que são utilizados para transportar cargas.

bicicleta-catadores-maceio-alagoas
Créditos: Vá de Bike / Pixabay

Além de todo propósito social, a implantação das bicicletas geram mais dignidade para os catadores exercerem as atividades na capital alagoana.

Em entrevista ao G1, Maria Goreti da Silva batista brinca que “Essa bicicleta é muito maravilhosa. Sou catadora há 3 anos e ela vai ajudar bastante no trabalho, vai agilizar. Aí, além de catar os entulhos, aproveito para malhar as pernas pedalando”.

Créditos da foto: Derek Gustavo/G1

Lina, uma das idealizadores do projeto afirma que “Elas [as catadoras] ficam emocionadas, agradecem pelo que fizemos por elas. Isso me deixa feliz, mas triste também, pois estamos muito atrasados com relação à sustentabilidade. Há muita coisa que ainda podemos e devemos fazer para cuidar de nosso planeta”.

bicicletas_maceio
Créditos da foto: Derek Gustavo/G1

A ação faz parte do Projeto Relix, onde são incentivadas várias práticas de conscientização a respeito da correta destinação do lixo e a reciclagem e tem apoio de entidades governamentais da esfera estadual. Que o belo exemplo seja replicado em outros locais!

Viva mais histórias incríveis com o Hurb!

O post Catadores de Alagoas ganham bicicletas para evitar crueldade com cavalos apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.